Seguir o O MINHO

Braga

Vários condutores ‘mandados’ para casa em Braga (com multa)

Fiscalização

em

Foto: O MINHO

A PSP de Braga multou, durante a manhã deste sábado, um elevado número de automobilistas por desobediência ao confinamento, em operação que decorreu num dos mais movimentados acessos à cidade.

Alguns condutores foram apanhados a circular sem razões enquadradas no regime de exceções e outros vinham de fora do concelho de Braga, situação punível com contraordenação por ser proibido sair do município de residência.

À entrada da cidade de Braga, pela variante Sul, em Nogueira, logo ao início da manhã, agentes do comando distrital de Braga da PSP mandavam parar os veículos, inquirindo acerca dos motivos da sus deslocação.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

Os motivos válidos tinham de ser comprovados, através de documentos, sob pena de multa de 100 euros no caso de um ato negligente ou de 200 euros face a situações relacionadas com dolo.

Caso os mesmos condutores, entretanto, voltarem a ser apanhados em flagrante delito, passam a incorrer num crime de desobediência, o que será então comunicado ao Ministério Público.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

Segundo constatou a equipa de reportagem de O MINHO ao longo da manhã, junto às imediações da estação de serviço da BP, os automobilistas em falta demonstravam alguma surpresa, explicando desconhecerem a não permissão.

Mas acabavam por acatar, regressando ao seu concelho de origem com notificação para o pagamento da multa.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

Esta operação foi comandada pelo chefe-principal Joaquim Costa, envolvendo diversas valências operacionais do comando distrital da PSP, incluindo a esquadra de trânsito.

Populares