Seguir o O MINHO

Ave

Várias crianças feridas em acidente com autocarro em Fafe

Revelhe

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Onze crianças que viajavam num autocarro escolar em Fafe sofreram ferimentos ligeiros na sequência do despiste da viatura, na manhã desta quinta-feira.

Segundo Paulo Ferreira, comandante dos Bombeiros de Fafe, seis dessas crianças foram transportadas para o hospital de Guimarães, como precaução.

Os bombeiros foram chamados à Escola Básica 2,3 Padre Joaquim Flores, na localidade de Revelhe, onde as crianças já se encontravam.

O comandante contou à Lusa que o autocarro embateu contra um muro, a cerca de cinco quilómetros do estabelecimento de ensino, e que as crianças foram transferidas para outra viatura que as transportou à escola, onde “algumas se começaram a queixar”.

Ao que O MINHO apurou, o autocarro bateu com a parte lateral e partiu os vidros, que terão atingido as crianças.

Foi lá, assinalou, que os bombeiros e a equipa da viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Fafe prestaram socorro às vítimas, indicando ainda que todas as crianças que seguiam no autocarro foram vistas pelos meios de socorro.

Entretanto, a Câmara de Fafe emitiu um comunicado no qual adianta que a GNR “tomou conta da ocorrência no local, encontrando-se a encetar as devidas diligências, nomeadamente identificação da viatura em causa e do respetivo motorista”.

“A situação foi igualmente reportada à Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, responsável pela concessão de serviço público rodoviário de transporte de passageiros no concelho”, destaca a autarquia.

No comunicado, a Câmara explica que, “após o cruzamento do autocarro com um pesado, e com vista a evitar um choque frontal, o motorista fez um desvio acabando por embater numa parede o que provou quebra de vidros e por conseguinte ferimentos ligeiros em algumas crianças. Após o sucedido, o condutor prosseguiu viagem, tendo estacionado o autocarro em segurança e mobilizado as crianças para uma outra viatura que acabaria por deixá-las na escola”.

Ainda de acordo com a nota do município, no total foram assistidas 14 crianças, confirmando que seis foram encaminhadas para o Hospital de Guimarães.

A ocorrência foi registada às 08:40.

No local estão os Bombeiros de Fafe com oito operacionais e quatro ambulâncias, bem como a SIV.

 

Notícia atualizada às 11h56 com mais informação e às 13h27 com comunicado da Câmara.

EM FOCO

Populares