Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Mestre de rebocador encontrado morto no Porto de Viana do Castelo

Esta madrugada

em

Foto: Ilustrativa / DR

Um mestre de rebocador de embarcações foi encontrado morto no rio Lima, em Darque, no Porto de Viana do Castelo, na última madrugada.

Ao que O MINHO apurou junto do comandante da Polícia Marítima de Viana, Rui da Silva Lampreia, José Gavinho, de 59 anos, foi encontrado por familiares, por volta da 01:00, afogado na zona dos rebocadores de embarcações no cais comercial do Porto de Viana.

Quando os elementos da Polícia Marítima chegaram ao local, o corpo já tinha sido retirado por familiares.

O óbito acabou por ser declarado no local.

Ao que tudo indica, ter-se-á tratado de um acidente.

O mestre de rebocador era procurado desde o final da tarde, quando a mulher deu pela sua falta. Era procurado, desde então, por um familiar.

“A mulher sentiu a falta dele. Escureceu e não chegava a casa. Contactou um sobrinho, que também é tripulante dos rebocadores, que andou à procura, acabando por encontrar o corpo cerca da 01:00, dando o alerta às autoridades”, adiantou Rui da Silva Lampreia.

Em comunicado enviado às redações, a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informou que o mestre trabalhava para a TINITA – Transportes e Reboques Marítimos, uma empresa licenciada para prestar serviço de reboque no porto local.

“As autoridades competentes estão a proceder em conformidade no sentido de averiguar as circunstâncias do sucedido. A APDL lamenta profundamente esta perda e envia as condolências à família e à empresa”, adianta a nota.

Para o local foram mobilizados, além da Polícia Marítima, os Bombeiros de Viana do Castelo, VMER do Alto Minho e INEM.

Notícia atualizada às 12h01 com mais informação.

EM FOCO

Populares