Seguir o O MINHO

Alto Minho

Vacinação de maiores de 80 anos em Cerveira continua na quinta-feira

Covid-19

em

Foto: Arménio Belo (Arquivo)

O Centro Municipal de Vacinação de Vila Nova de Cerveira vai prosseguir, na quinta-feira, a inoculação de aproximadamente 300 pessoas com idade igual ou superior a 80 anos, foi hoje divulgado pela câmara.

Em comunicado, a autarquia adiantou que a processo é retomado na quinta-feira, “após a disponibilidade de mais vacinas contra a covid-19 para o Alto Minho”.

Na sexta-feira, “serão vacinados os colaboradores de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) em falta, por se tratar da vacina da AstraZeneca que, de acordo com a Direção Geral da Saúde (DGS), até estarem disponíveis mais dados, deve ser preferencialmente administrada a pessoas com 65 ou menos anos de idade”.

“O processo de vacinação comunitária no concelho de Vila Nova de Cerveira arrancou há precisamente uma semana, com a aplicação da primeira dose da vacina a 329 pessoas maiores de 80 anos e a 110 com idades entre os 50 e os 64 anos, com patologias associadas, dando cumprimento ao Plano Nacional de Vacinação”, sustenta a nota.

Populares