‘Unicórnio’ de ex-aluno da UMinho está a recrutar 100 trabalhadores

Oportunidade
Foto: DR

A Sword Health, que conta na sua equipa fundadora com Fernando Correia, ex-aluno da Universidade do Minho, está a recrutar 100 trabalhadores para o mercado português. Há ainda mais 50 vagas em aberto para os Estados Unidos da América e Brasil.

O ‘unicórnio’ (nome dado a uma ‘startup’ avaliada em mais de mil milhões de dólares), que atua na área de Artificial Intelligence (AI) Care, desenvolveu a primeira plataforma no mundo que permite que os pacientes tenham acesso a cuidados de saúde a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

“Quando a trajetória de crescimento e inovação é tão acelerada como a que a Sword está a atravessar, a estratégia de talento tem de acompanhar a empresa. Continuamos a reforçar a equipa global, com uma aposta muito direta no talento nacional, que esteve – e continua a estar – na origem do nosso sucesso”, afirma Jorge Meireles, Chief Technology Officer (CTO) da Sword Health, citado em comunicado enviado a O MINHO.

O plano de recrutamento em Portugal, onde a Sword conta com mais de 300 funcionários e escritórios nas cidades do Porto e de Lisboa, abrange, sobretudo, as áreas de Inteligência Artificial, Engenharia, Produto, Data, Financeira e Marketing.

Além das vagas no mercado português, a Sword tem ainda cerca de 50 oportunidades de trabalho destinadas aos Estados Unidos da América e ao Brasil.

Nos últimos meses, a Sword aumentou a sua avaliação para mais de três mil milhões de dólares, fechou uma ronda de investimento de 30 milhões de dólares, facilitou um evento de liquidez privado – que permitiu aos colaboradores receberem 100 milhões de dólares pela venda de apenas uma parte das stock options que detinham na empresa – e lançou ainda o Phoenix, o primeiro AI Care Specialist que Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, disse representar “o maior avanço do nosso modelo até hoje”.

Os interessados em integrar a empresa devem consultar as vagas na página ‘Careers’ do site da Sword Health (aqui), bem como no LinkedIn.

Atualmente, a Sword Health conta com mais de 850 trabalhadores a nível global.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x