Neste Artigo
O anfitrião Famalicão e o Gil Vicente empataram hoje a um golo, numa partida bastante equilibrada relativa à quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Primeiro Mario González, para a formação da casa, aos 14 minutos, e depois Félix Correia, aos 49, para a equipa de Barcelos, estiveram em destaque ao apontar os golos.
O Gil Vicente entrou melhor, a exercer mais pressão na área famalicense, e, nos primeiros 10 minutos, já tinha feito três avisos à baliza de Zlobin.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos sete minutos, quando Sandro Cruz fugiu pela esquerda, tabelou com Félix e, já na área, cruzou. No entanto, ninguém conseguiu chegar a tempo da emenda.
Aos nove minutos, foi a vez de Fujimoto desperdiçar uma boa oportunidade, com um remate muito torto, e, aos 10, Rúben Fernandes cabeceou ao lado.
No entanto, e na primeira vez que o Famalicão chegou com perigo à baliza, não perdoou e inaugurou o marcador. O autor foi Mario González, que, em estreia no ‘onze’, recebeu a bola na área, após um cruzamento de Sorriso, e só teve que encostar.
Logo depois, o Gil Vicente tentou reagir, mas com muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza de Zlobin.
O Famalicão esteve perto de marcar outra vez, à meia hora, novamente com Mario González esteve em destaque, mas, desta vez, não conseguiu bater Andrew, que efetuou uma boa defesa.
Já perto do intervalo, o guardião da equipa de Barcelos voltou a negar o golo ao Famalicão, defendendo com o pé o remate de Sorriso.
O Gil Vicente voltou a entrar melhor na segunda parte e cedo conseguiu repor a igualdade. Félix recuperou a bola, desmarcou Fujimoto e o japonês devolveu ao extremo, que, de primeira, atirou para dentro da baliza de Zlobin.
O jogo perdeu qualidade depois do empate, com menos remates à baliza e oportunidades de golo. Ainda assim, o Famalicão tentou a sorte, aos 62 minutos, por intermédio de Zaydou, que atirou muito ao lado.
Entretanto, Fujimoto esteve muito perto de garantir a reviravolta, aos 65 minutos, com um remate a rasar o poste.
A equipa da casa respondeu por Rochinha, que, acabado de entrar, fez um bom trabalho na esquerda e assistiu Rafa Soares, com este a rematar para grande defesa de Andrew.
Na parte final, e apesar das tentativas das duas equipas, nenhuma conseguiu marcar e o dérbi minhoto acabou com um justo empate.
Resumo
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão – Gil Vicente, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores
1-0, Mario González, 14 minutos.
1-1, Félix Correia, 49.
Equipas
– Famalicão: Zlobin, Calegari, Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares, Zaydou, Topic (Mathias de Amorim, 70), Gustavo Sá (Zabiri, 90+1), Aranda, Sorriso (Liimatta, 84) e Mario González (Rochinha, 70).
(Suplentes: Carevic, van de Looi, Rochinha, Mathias de Amorim, Rodrigo Pinheiro, Liimatta, Zabiri, Ba e Diogo Costa).
Treinador: Armando Evangelista (substituído no banco por António Machado, devido a suspensão).
– Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Buatu, Rúben Fernandes, Sandro, Fujimoto (Diego Collado, 90), Mory Gbane, Castillo, Mboula (Touré, 80), Félix Correia (Santi, 90) e Cauê (Aguirre, 69).
(Suplentes: Brian, Touré, Aguirre, Diego Collado, João Teixeira, Santi, Josué, Mutombo e Kazu).
Treinador: Bruno Pinheiro.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa Soares (72).
Assistência: Cerca de 3.000 espetadores.