O incêndio que deflagrou esta tarde no Monta de Caldas, em Sequeira, Braga, continua ativo e está a ser reforçado com apoio de um Grupo de Reforço de Incêndios Rurais proveniente do distrito de Vila Real.
Além deste incêndio, que mobiliza 79 operacionais e 24 viaturas, uma outra ignição está a preocupar no concelho, desta feita na freguesia de Guisande, onde as chamas lavram desde as 16:35. No local estão 33 operacionais, seis meios terrestres e dois meios aéreos, que também ajudam no incêndio de Sequeira.
Uma equipa de bombeiros está também em Priscos, onde um incêndio deflagrou ao início da tarde, mas já está dado como extinto.
No distrito, decorrem incêndios de dimensões consideráveis em Soutelo, Fafe, com dois meios aéreos no combate a auxiliar 73 operacionais apeados e 23 meios terrestres.
Em Famalicão, um incêndio consome mato desde o início da tarde, no lugar de Vinhó, freguesia de Vermoim. Estão no combate 52 bombeiros e 14 viaturas terrestres.
Há também um incêndio em Pinheiro, Guimarães, já em fase de conclusão.
O incêndio que deflagrou ontem à noite em Cavez, Cabeceiras de Basto, e que ao início desta tarde juntava quase 100 operacionais e vários meios terrestres e aéreos, está dado como em resolução pela Proteção Civil.