Seguir o O MINHO

Braga

TVI transmite dois noticiários a partir de Braga no fim de semana da Páscoa

Páscoa

em

Foto: DR

A TVI vai transmitir dois noticiários da hora de almoço a partir de Braga no sábado e no domingo de Páscoa, foi hoje anunciado.

De acordo com uma nota publicada pela emissora, o jornalista João Fernando Ramos irá conduzir o Jornal da Uma no sábado, junto ao largo da Sé, e no domingo, junto à Igreja de Santa Cruz.

“No ano em que Braga celebra a Páscoa de forma contida, o J1 mostra a força das tradições e o peso da cultura cristã na vida das pessoas e na economia. Estaremos nos locais mais simbólicos, explicando rituais, desvendado segredos, olhando para o futuro”, diz João Fernando Ramos, citado na nota.

São esperadas reportagens sobre os temas “Quem são os protagonistas da semana Santa e o que fazem quando Braga não tem semana Santa?”; “O segredo do órgão de tubos da Sé de Braga”; “Um novo olhar sobre o Bom Jesus”; “O impasse de Fontão, onde o mordomo das festas da Páscoa não consegue passar a “pasta” ao sucessor porque… não há festa!”; “As Páscoas profanas que a pandemia não confinou”; “Os segredos do folar” e ainda “Três grandes roteiros de propostas de passeio em Portugal, na expetativa do desconfinamento”.

Anselmo Crespo, diretor de Informação da TVI, também citado pela mesma nota, refere que “é a partir de Braga, uma das cidades portuguesas com maior tradição Pascal, que percorremos o país e vamos à descoberta do melhor de Portugal, na gastronomia, nas tradições e no turismo”.

Populares