Trutas mortas no rio Neiva podem ter sido envenenadas

Barcelos

Não há certezas, mas uma hipótese está a ser ‘aventada’ pelo presidente da Junta de Panque, em Barcelos, no que diz respeito ao aparecimento, nos últimos dias, de trutas mortas no leito do rio Neiva.

Esta manhã contactado por O MINHO com uma exposição sobre o surgimento de trutas mortas, cerca de 500 metros a montante do parque de lazer de Panque, António Neves havia assegurado que não existia qualquer foco de poluição, pelo que não se sabia o motivo para tanto decesso piscatório.

Contudo, esta tarde, e depois de ter calcorreado as margens a ‘pente fino’, o autarca afirma ter encontrado um possível foco de poluição, proveniente de químicos oriundos de cimento que foi utilizado para realizar umas obras privadas no leito do rio, a cerca de um quilómetro (montante) da parque de lazer. No local é visível a água ‘turvada’ e com cor ‘pastosa’ junto à zona onde foi feita a intervenção.

O autarca adiantou ainda a O MINHO ter contactado a GNR, mas não existiam agentes ambientais disponíveis no momento, pelo que se aguardam novas diligências policiais para comprovar a hipótese colocada.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x