Seguir o O MINHO

Braga

Três listas na secção de Braga de candidatos a delegados ao Congresso do PSD

Ricardo Rio, Firmino Marques e Humberto Carlos lideram listas

em

Foto: DR

Não será inédito, mas não é nada habitual. O presidente do PSD tem, em na secção de Braga, duas listas de apoiantes como candidatos a delegados ao 39.º Congresso do partido que se realiza em dezembro: uma liderada pelo deputado Firmino Marques (Lista R) e outra pelo ex-gestor da empresa municipal InvestBraga, Humberto Carlos (Lista B). E que vão a votos este sábado. Já Paulo Rangel, e conforme O MINHO noticiou, conta com uma lista de candidatos a delegados liderada pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio (Lista A),

A lista A tem como número dois o presidente da Secção Concelhia, João Granja, seguido do advogado e ex-deputado, Hugo Soares.

Já a lista R tem como número dois, o administrador da Agere e membro da Comissão Política, Rui Morais, sendo o terceiro, a gestora dos TUB e também membro da Comissão Política, Sandra Cerqueira.

O elenco de candidatos que apoiam Rangel engloba, ainda, os nomes de Ana Macieira, João Rodrigues, António Barroso, Maria do Pilar Teixeira, João Correia, João Alcaide e Américo Afonso.

A lista de candidatos que apoiam o presidente do PSD, Rui Rio, contém, ainda, os militantes A. Lima Martins, José Inteiro, Sónia Basto, Armando Santos, Eduardo Araújo, Daniela Pereira, Manuel Ramos, Diogo Couto, Elisa Rosa, Henrique Castro e Inês Marques.

As listas têm de ser entregues até à meia-noite desta terça-feira, pelo que se desconhece se entrou mais alguma.

Lista B

A lista surpresa, a B, conta, além de Humberto Carlos, com o ex-autarca de Palmeira, Luís Russel – que, curiosamente, apoiou, nas últimas eleições autárquicas, o candidato do Chega em Amares – e ainda com Fernanda Santos, Bernardino Sousa, Joel Alves, Carlos Rodrigues, António Melo, Aurélio Rodrigues e Manuel Fafiães.

Populares