Três jogadores infetados no Vitória SC recuperam e voltam aos treinos

Covid-19
Três jogadores infetados no vitória sc recuperam e voltam aos treinos

Os defesas Sacko, Abdul Mumin e Gideon Mensah recuperaram da infeção pelo novo coronavírus e regressaram hoje aos treinos do Vitória SC, confirmou à Lusa fonte oficial do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Os três jogadores vitorianos apresentaram resultados positivos nos testes realizados a meio do mês, dois deles após idas às respetivas seleções nacionais: Sacko representou o Mali e Gideon Mensah o Gana, com ambos os jogadores a defrontarem-se num encontro particular que os malianos venceram por 3-0, em 09 de outubro.

Já a infeção do também ganês Abdul Mumin, futebolista que atua no eixo da defesa, foi confirmada pelo emblema minhoto em 18 de outubro.

Após ter falhado a visita ao Boavista, para a quarta jornada (triunfo por 1-0), e a receção ao Sporting de Braga (derrota por 1-0), o trio vimaranense está, à partida, apto para defrontar o Gil Vicente, na sexta ronda, em jogo agendado para as 17:30 de domingo, no Estádio Cidade de Barcelos.

Também o presidente do Vitória SC, Miguel Pinto Lisboa, recuperou da infeção pelo novo coronavírus, confirmada pelo emblema de Guimarães em 14 de outubro.

Os vitorianos disseram então que o dirigente, de 49 anos, estava “assintomático e em isolamento”, tendo cumprido o “estabelecido no plano de contingência” do clube.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Funcionários retêm homem que ia roubar tablets numa loja em guimarães

Funcionários retêm homem que ia roubar tablets numa loja em Guimarães

Próximo Artigo
Diretor da psp avisa: "vão ter que cumprir as regras, quer queiram quer não"

Diretor da PSP avisa: "Vão ter que cumprir as regras, quer queiram quer não"

Artigos Relacionados