Seguir o O MINHO

Desporto

Três jogadores do SC Braga e um do Vitória SC chamados para a Ronda de Elite do Euro sub-19

em

Fotos: DR

O selecionador português de futebol de sub-19 divulgou esta terça-feira a lista de 22 convocados para disputar, de 21 a 27 de março, a Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria.

Do SC Braga, foram convocados Francisco Moura, Francisco Trincão e Afonso Brito. Romain Correia, do Vitória SC, também foi chamado.

Portugal entra em campo para disputar a qualificação para o Euro2018, que se vai jogar na Finlândia, com o primeiro jogo, frente ao Kosovo, marcado para o Estádio do Bessa, pelas 17:00 de dia 21 de março.

A ‘equipa das quinas’ volta a entrar em campo no dia 24, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, para defrontar a Eslováquia (17:00).

A formação lusa encerra a Ronda de Elite frente à Irlanda, pelas 17:00 de 27 de março, no Estádio Cidade de Barcelos.

Em 2017, Portugal, campeão em 1961, 1994 e 1999, foi finalista vencido do Europeu, disputado na Geórgia, perdendo por 2-1 frente à Inglaterra.

Lista de 22 convocados:

– Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Dylan Silva (Belenenses), Luís Maximiano (Sporting) e Ricardo Silva (FC Porto).

– Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (SC Braga), João Oliveira (Sporting), Romain Correia (Vitória SC), Rúben Vinagre (Wolverhampton, Ing) e Thierry Correia (Sporting).

– Médios: Afonso Brito (SC Braga), Domingos Quina (West Ham, Ing), Florentino Luís (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Nuno Santos (Benfica).

– Avançados: Francisco Trincão (SC Braga), João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica) e Pedro Correia (Deportivo, Esp).

Anúncio

Futebol

Famalicão procura reforçar terceiro lugar, SC Braga ‘ataca’ quarto

13.ª jornada da I Liga

em

Foto: DR / Arquivo

O Famalicão vai procurar reforçar hoje o terceiro lugar na I Liga de futebol, na receção ao Tondela, 10.º classificado, em jogo da 13.ª jornada da prova.

A equipa minhota ocupa o terceiro lugar com 24 pontos, a sete do FC Porto, segundo, e com mais quatro do que o terceiro, o Sporting, e recebe um Tondela instalado a meio da tabela, com 15.

Um pouco mais abaixo, o Sporting Clube (SC) de Braga vai tentar somar a terceira vitória consecutiva para o campeonato e, deste modo, chegar ao quarto lugar da prova, ocupado pelo Sporting, que no domingo recebe o Moreirense.

A equipa ‘arsenalista’ ocupa presentemente o quinto lugar com 18 pontos, menos dois do que os ‘leões’, e desloca-se a casa do Desportivo das Aves, último classificado com apenas três pontos e que na jornada passada estreou Nuno Manta Santos no comando técnico, na derrota (3-2) em casa do Moreirense.

No outro encontro agendado para hoje, o Marítimo, que na jornada passada estreou o treinador José Gomes – derrota por 4-0 na Luz com o Benfica -, recebe o Santa Clara, numa partida em que os ‘verde rubros’ precisam de somar pontos para fugir aos lugares de baixo da tabela, ocupando neste momento o 16.º lugar com 11, frente a uma formação açoriana que conta mais dois pontos e é 13.º.

A ronda arrancou na sexta-feira com a goleada do campeão Benfica no terreno do Boavista, por 4-1, com golos de Carlos Vinicius, que ‘bisou’ e ultrapassou o companheiro de equipa Pizzi na lista de melhores marcadores do campeonato (10), Franco Cervi e Gabriel, enquanto Stojiljkovic assinou o tento ‘axadrezado’.

Os ‘encarnados’ somaram a 10.ª vitória na edição 2019/20 da I Liga – e Bruno Lage a 15.ª vitória em 15 jogos como visitante no campeonato, desde janeiro – e seguraram a liderança, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses SAD, no domingo.

Resultados e programa da 13.ª jornada:

– Sexta-feira, 06 dez:

Boavista – Benfica, 1-4.

– Sábado, 07 dez:

Marítimo – Santa Clara, 15:00

Famalicão – Tondela, 18:00

Desportivo das Aves – Sporting de Braga, 20:30

– Domingo, 08 dez:

Vitória de Guimarães – Portimonense, 15:00

Paços de Ferreira – Vitória de Setúbal, 15:00

Sporting – Moreirense, 17:30

Belenenses – FC Porto, 20:00

– Segunda-feira, 09 dez:

Rio Ave – Gil Vicente, 20:15

Continuar a ler

Futebol

Benfica segura liderança da I Liga com goleada no terreno do Boavista

À 13.ª jornada

em

Foto: Twitter

O Benfica venceu hoje no terreno do Boavista, por 4-1, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou provisoriamente para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

No Estádio do Bessa, no Porto, Carlos Vinicius deu vantagem aos ‘encarnados’, aos 34 minutos, o sérvio Stojiljkovic empatou para os ‘axadrezados’, aos 44, o argentino Franco Cervi voltou a adiantar os campeões nacionais, aos 52, a passe do avançado brasileiro, que chegaria aos 10 golos na competição, aos 62. O médio Gabriel fixou a goleada, aos 90+2.

Com este triunfo, o 10.º seguido, o Benfica segurou o primeiro lugar, com 36 pontos, mais cinco do que o FC Porto, que visita o Belenenses, no domingo, enquanto o Boavista permanece no quinto posto, com os mesmos 18 pontos do Sporting de Braga, que visita o Desportivo das Aves, no sábado.

Continuar a ler

Desporto

Rui Bragança e Júlio Ferreira com ‘sonho olímpico’ adiado para abril

Objetivo para Moscovo não foi atingido

em

Foto: World Taewkondo Championship Grand Prix

Rui Bragança (Guimarães) e Júlio Ferreira (Braga) não chegaram às respetivas finais do Grand Prix de Moscovo em taekwondo, adiando assim, o sonho do acesso às olimpíadas de Tóquio, em 2020.

O duo, liderado por Joaquim Peixoto, selecionador nacional, residente em Braga, conseguiu um 5.º e um 9.º lugar, longe das aspirações iniciais.

Rui Bragança e Júlio Ferreira, este fim de semana em Moscovo, em busca do ‘sonho olímpico’

Rui Bragança, no peso de 58 quilogramas, venceu no frente-a-frente com Mikhail Artamonov, em combate equilibrado, com o marcador a espelhar essa ideia no resultado final (5-4). Nos quartos-de-final, perdeu (2-15) com o iraniano Armin Seighalani.

O taekwondista, embora triste com o resultado, publicou nas redes sociais uma mensagem onde dá como terminada a época de 2019, apontando já nova ronda de assaltos para abril, em nova oportunidade de apuramento.

Júlio Ferreira, em 80 quilogramas, teve um embate duro e bastante renhido com o norueguês Richard Ordermann, terminando empatado (11-11). No desempate, a vitória sorriu ao taekwondista escandinavo.

Joaquim Peixoto explica que, em abril, há nova prova de qualificação europeia que “dará bilhetes para Tóquio aos finalistas de cada categoria olímpica”, depois de gorada a qualificação via ranking.

O técnico mantém a confiança na ida da comitiva de taekwondo na missão portuguesa para Tóquio 2020.

Continuar a ler

Populares