A autarquia decidiu oferecer, aos cerca de 10 mil brasileiros que se estima viverem em Braga, a transmissão do jogo da final da Taça Libertadores, entre o Flamengo e o River Plate, este sábado, num ecrã gigante colocado na Praça do Município, com organização conjunta com a associação Embaixada Fla-Portugal.
Final da Taça Libertadores transmitida em ecrã gigante na Praça do Município em Braga
A iniciativa gerou vários comentários, maioritariamente contra, nas redes sociais. Esta sexta-feira, o SC Braga, através do seu presidente, António Salvador, emitiu, inclusivamente um comunicado manifestando desagrado, principalmente porque, praticamente à mesma hora, o clube da cidade joga no Estádio Municipal para a Taça de Portugal, contra o Gil Vicente.
Salvador revoltado com Câmara de Braga pela transmissão ao ar livre da final da Taça Libertadores
Entretanto, de acordo com Fabiano Duarte, do Consulado Oficial Fla-Braga co-organizador da festa, em declarações à imprensa brasileira, sabe-se que são esperadas 500 pessoas, na iniciativa que terá um custo de mil euros, segundo assegurou Ricardo Rio, presidente da autarquia.
Na final da Taça de Libertadores, que terá inicio às 20:00 horas, defrontam-se os brasileiros do Flamengo, equipa treinada pelo português, ex-SC Braga, Jorge Jesus, e os argentinos do River Plate.
Jorge Jesus, ex-SC Braga, pode ser o primeiro português a conquistar a Taça Libertadores
Na Praça do Município, o evento tem hora de início marcada para as 18:00.