A Flor da Moda, confeção sediada em Barcelos, está de regresso às feiras profissionais após 15 anos de ausência, anunciando também um aumento de 15% nas vendas nos primeiros quatro meses deste ano em relação a 2023.
A empresa, fundada em 1981 na freguesia de Pereira, está desde quinta-feira em mostra na Premièra Vision de Paris, e agora, também, a preparar a estreia na Première Vision de Nova Iorque, marcada para o próximo ano.
Nuno Sousa, administrador da empresa, em entrevista ao portal Portugal Têxtil, considera que a Flor da Moda sente a responsabilidade de oferecer aos clientes, a nível mundial, o que de melhor se faz em Portugal.
No ‘site’ da empresa, consultado este domingo por O MINHO, é referido que a Flor da Moda Confeções, SA foi constituída a 12 de Maio de 1981, iniciando nesse dia atividade como “uma pequena unidade familiar de confeção, vocacionada essencialmente para a produção de vestuário feminino”.
“O grau de especialização que a empresa tentou incutir na produção de vestuário e a forte aposta na implementação de meios tecnológicos ao serviço dos trabalhadores, foram cruciais para a Flor da Moda se tornar uma referência no setor”, é dito no ‘site’.
Em Paris, o CEO aponta ao Portugal Têxtil um crescimento nas vendas, com os clientes habituais a aumentarem as encomendas entre 5% e 20%.
Atualmente, a Flor da Moda tem 57 clientes espalhados por todo o mundo.
“Ao termos sido aceites no conceito Première Vision, temos Paris, e temos acesso a Nova Iorque, que é também um dos objetivos”, explica Nuno Sousa, apontando a estreia na “cidade que nunca dorme” para 2025.
A feira de Nova Iorque é considerada a maior da América do Norte na indústria da moda.
Com 400 colaboradores diretos e subcontratados, a Flor da Moda investe entre 500 mil e 1 milhão de euros anualmente em novas máquinas e melhorias no sistema de produção.