Seguir o O MINHO

Região

Tesla vai promover ‘test drives’ em Braga e Caminha

Carros elétricos

em

Foto: Divulgação / Tesla

A iniciativa ‘Tesla On Tour’ vai passar em Braga nos dias 17 e 18 de julho e em Caminha (Moledo) entre 13 e 15 de agosto, anunciou hoje a empresa de carros elétricos.


Nesses dias, estarão disponíveis para ‘test drive’ as viaturas Model S, Model X e Model 3.

Além dos ‘test drives’, a equipa da Tesla estará disponível para responder a questões dos interessados em saber mais sobre mobilidade elétrica.

Em comunicado, a Tesla adianta que, “este ano, será possível ter uma experiência completamente sem contacto”.

“Graças à conectividade da Tesla, é possível organizar um ‘test drive’ sem toque. Previamente a equipa da Tesla entrará em contacto com os clientes e organizará todo o processo. Após a chegada, o cliente será guiado remotamente até ao carro. Além das recomendações do Tesla Advisor, o cliente encontrará pequenos tutoriais no ecrã central com informações básicas sobre como utilizar o carro”, é explicado.

“O ‘test drive’ sem toque é apenas uma das formas através das quais a Tesla está a mudar a maneira como as pessoas compram carros”, acrescenta a empresa.

Em comunicado, a Tesla refere que, mesmo após a entrega, que também pode ser feita remotamente, “oferece um novo tipo de experiência em relação ao Serviço Após Venda”.

“Os Model S, Model X e Model 3 requerem significativamente menos manutenção do que os veículos tradicionais devido à sua reduzida complexidade mecânica e menos peças móveis. Quando um Tesla precisa de agendar uma manutenção, a nossa abordagem é dupla: centros de serviços físicos e a nossa frota de serviço móvel. Equipada maioritariamente com um Model S adaptado, os nossos técnicos de serviço móvel podem efetuar até 80% das reparações em casa ou no local de trabalho do cliente”, acrescenta.

Além de Braga e Moledo, a ‘Tesla On Tour’ vai passar por Tróia, Alcantarilha, Lagos, Aveiro, Figueira da Foz e Albufeira.

Mais informação sobre a iniciativa pode ser consultada no site da empresa.

Anúncio

Ave

Nadador-salvador resgata com vida jovem aflito na praia de Fafe

Albufeira da Queimadela

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO (Arquivo)

Um jovem foi hoje resgatado com vida quando se estava prestes a afogar na praia fluvial da Queimadela, em Fafe.

Segundo a Fafe TV, o jovem estava aflito, alegadamente por estar cansado de nadar há algum tempo, levando a que estivesse a iniciar um pré-afogamento.

Um nadador-salvador detetou os movimentos do jovem e lançou-se às águas daquela albufeira do rio Vizela, resgatando o jovem com vida.

De acordo com a mesma fonte, não houve necessidade de assistência dos bombeiros, tendo sido determinante a ação do socorrida.

Continuar a ler

Braga

Nasceram 1.856 bebés no Hospital de Braga desde o início do ano

Natalidade

em

Foto: DR (Arquivo)

O Hospital de Braga contabilizou 1.856 nascimentos entre 01 de janeiro e 31 de julho, numa média de 265 partos por mês.

Em dados disponibilizados pelo hospital a O MINHO, é possível verificar que nasceram 865 bebés do sexo feminino e 991 do sexo masculino. Em média, nasceram 265 bebés por mês em 2020.

A nível nacional, entre 01 de janeiro e 31 de junho, nasceram 42.149 bebés. Apesar de se registar um ligeiro aumento em relação a anos anteriores, a tendência será para a “natalidade recuar outra vez”, disse a presidente da Associação Portuguesa de Demografia.

Estes dados são fruto do estudo de rastreio nacional do Instituto Ricardo Jorge, vulgo “teste do pezinho”. Podem não corresponder aos números exatos de nascimentos, mas mostram já uma tendência de estabilização relativamente ao ano passado.

Continuar a ler

Braga

Detido por agressões após desentendimento em casa de alterne em Vieira do Minho

Agressões

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

A PJ deteve um homem de 22 anos suspeito de agredir outros dois homens com uma navalha e uma barra de ferro, em Vieira do Minho, após desentendimentos que começaram numa casa de diversão noturna, divulgou hoje aquela força.

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária refere que as agressões aconteceram na madrugada de quarta-feira, na via pública e por “motivos fúteis”.

Uma das vítimas sofreu vários golpes corto-perfurantes nas zonas da cabeça, pescoço e tórax, que lhe provocaram “graves lesões”.

A outra vítima foi agredida na cabeça com a barra de ferro, ficando inconsciente.

“Dado haver perigo para a vida, foram evacuadas para o Hospital de Braga”, acrescenta o comunicado.

O autor pôs-se em fuga do local, mas acabou por ser detido na quinta-feira, pela Polícia Judiciária, que também apreendeu os objetos utilizados nas agressões.

O arguido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Está indiciado por dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada.

Continuar a ler

Populares