Seguir o O MINHO

Região

Temperaturas vão continuar a rondar os 30 graus

IPMA.

em

Foto: DR/Arquivo

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os 30 graus na generalidade do território, ligeiramente acima do que é normal para esta época do ano, segundo a meteorologista Patrícia Gomes.

“Vamos continuar com calor. As temperaturas máximas vão estar ligeiramente acima do que é normal para esta época do ano e as mínimas também estão com valores relativamente elevados, em especial do interior Centro e na região Sul”, disse à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Patrícia Gomes, as temperaturas mínimas vão rondar os 20 graus Celsius, exceto na região Norte e alguns locais do interior, onde deverão atingir os 12/14 graus.

“Para hoje e sábado, a temperatura máxima vai rondar os 30 graus em quase todo o território, exceto em alguns locais mais próximos da faixa costeira, que devido ao efeito de brisa atingem valores mais baixos, ainda assim 23/25 graus, mas normais para esta época do ano”, explicou.

As previsões para hoje e sábado não são, segundo Patrícia Gomes, muito diferentes dos últimos dias.

“Vamos ter céu pouco nublado ou limpo, alguma nebulosidade no litoral oeste e mesmo no Algarve, neblinas e nevoeiros matinais, que podem persistir em alguns locais da faixa costeira ocidental ao longo do dia. Podemos também ter um aumento de nebulosidade nas regiões do interior Centro e Sul, aguaceiros e trovoada, também no interior Centro e Sul mesmo nas regiões mais próximas da fronteira com Espanha”, salientou.

No que diz respeito ao vento, Patrícia Gomes indicou que o vento deverá soprar fraco, sendo mais intenso nas terras altas até ao meio da manhã e a partir do final da tarde.

“Quanto às temperaturas, não vamos ter grandes variações ao longo da próxima semana. De acordo com informação disponível no momento, há uma ligeira descida na terça-feira de 2/3 graus, mas ainda assim grande parte do território vai ter valores próximos dos 30 graus”, disse.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Braga

Braga Romana já tem datas

Já estão abertas as candidaturas para o Mercado Romano

em

Foto: Divulgação/CM Braga

A organização da Braga Romana já divulgou as datas da 16.ª edição do evento. A cidade vai reviver a época da Bracara Augusta durante cinco dias, entre 22 e 26 de maio.

Já estão abertas, até 08 de março, as candidaturas para o Mercado Romano, que obedecem a requisitos e critérios inerentes a esta recriação histórica.

Foto: CM Braga

Foto: CM Braga

Foto: CM Braga

Foto: CM Braga

Foto: CM Braga

Foto: CM Braga

Podem candidatar-se artesãos, mercadores e místicos assim como propostas para as iguarias da área alimentar.

O Evento tem o propósito de comemorar os primeiros tempos de vida daquela que foi a “Opulenta Cidade Bracara de Augustus”.

As últimas edições atraíram cerca de 500 mil visitantes, e a organização quer afirmar a Braga Romana como “marca para o futuro”.

Continuar a ler

Ponte de Lima

BMW carbonizado encontrado em Ponte de Lima

Caso foi entregue à Polícia Judiciária de Braga

em

Foto: Enviada a O MINHO

Um carro foi encontrado esta segunda-feira em Vitorino das Donas, Ponte de Lima, completamente destruído, carbonizado e abandonado, revelou a O MINHO um leitor, que enviou imagens do automóvel.

Foto: Enviada a O MINHO

Foto: Enviada a O MINHO

Foto: Enviada a O MINHO

A informação foi confirmada ao Jornal de Noticias (JN) por fonte da GNR, que recebeu o alerta durante a manhã e esteve no local. O caso, diz o JN, está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga.

O veículo é um BMW Série 3, mas não há outras informações, visto que, segundo a testemunha no local, a viatura estava sem matrículas.

“Parece que alguém lhe pegou fogo, visto que havia um isqueiro perto”, acrescenta.

 

Continuar a ler

Região

Três detidos por tráfico de droga em Braga e Guimarães

Durante o fim de semana

em

Foto: DR/Arquivo

O Comando de Braga da PSP deteve, durante o fim de semana, de três suspeitos de tráfico de droga, um dos quais naquela cidade e dois em Guimarães, anunciou hoje aquela força.

Um dos suspeitos, de 17 anos, foi detido no Campo das Hortas, em Guimarães, com haxixe suficiente para 43 doses. Também em Guimarães, foi detido um homem de 58 anos, com haxixe suficiente para 47 doses.

Em Braga, o detido, de 18 anos, tinha haxixe suficiente para 34 doses.

A droga foi apreendida e os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Populares