Declarações dos treinadores do Famalicão, Armando Evangelista, e do Boavista, Cristiano Bacci, no final da partida da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os minhotos venceram por 1-0:
– Armando Evangelista (treinador do Famalicão): “Tivemos uma boa entrada no jogo, que poderia facilitar o processo, mas não conseguimos depois chegar ao segundo golo, e, perante um adversário que acreditou, sentimos alguns problemas, mesmo tendo feito um bom jogo defensivamente.
Se tivéssemos marcado mais um golo, a história podia ter sido outra, mas não jogamos sozinhos e não podemos tirar mérito ao adversário. Realço a capacidade que tivemos em segurar a vantagem.
A equipa ainda está a crescer, estamos na terceira jornada e não pode estar tudo feito. Estas situações que passamos também servem de alerta para melhorar o processo e as soluções. Mesmo assim, acho que a nossa vitória não merece contestação.
O Boavista teve mérito na análise que nos fez, pois identificou pontos em que fomos muito fortes nos jogos anteriores e soube travar-nos. Tivemos de ter muita paciência.
(sobre as três vitorias) Fico contente por proporcionar essa alegria aos adeptos e por vê-los felizes. A energia e o apoio deles são fundamentais. Mas temos um plantel jovem, alguns pouco experientes, e é fácil deslumbrarem-se com esta série [de vitórias]. Temos de manter o foco e pensar já no próximo jogo”.
Cristiano Bacci (treinador do Boavista): “Apesar do golo sofrido, sinto que fizemos um bom jogo na primeira parte, sempre à procura da baliza adversária. Na segunda parte, tivemos mais posse bola e chegámos mais vezes à baliza adversária.
Seria fácil dizer que faltou o golo, mas temos de apreender, melhorar e ser mais eficazes nos momentos cruciais do jogo.
Termos sofrido cedo o golo ficou na memória. O Famalicão tem qualidades e quisemos fazer um jogo agressivo. O nosso início não foi tão corajoso e confiante como na segunda parte. Mas vamos crescer”.