Seguir o O MINHO

Futebol

“Temos de encontrar soluções para as dificuldades que aparecem”

João Pedro Sousa

em

Foto: DR / Arquivo

Declarações após o jogo Paços de Ferreira–Famalicão, que terminou com a vitória dos pacenses, por 2-1, da 22.ª jornada da I Liga de futebol:

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Foi um jogo em que na primeira parte não estivemos ao nível que costumamos estar. Fomos muito lentos e previsíveis, não chegámos onde queremos chegar e não ligámos o jogo como pretendíamos. Mas controlámos sempre o jogo e o adversário.

Estivemos melhor na segunda parte, chegámos à zona de finalização, tivemos algumas oportunidades para marcar, não conseguimos, e depois cometemos dois erros que deram golo. Alterámos o sistema, arriscámos até onde podíamos e íamos conseguindo o empate, mas, infelizmente, o guarda-redes do Paços defendeu o penálti.

As equipas que nos defrontam já sabem a forma de jogarmos, mas temos de encontrar soluções para as dificuldades que nos aparecem.”

Pepa (treinador do Paços de Ferreira): “Às vezes temos a tendência de colocar tudo no mesmo saco, isto por causa do jogo na Madeira, mas tenho a confiança plena na equipa, e sabia que íamos voltar a jogar à Paços, com muita união, caráter e personalidade.

Faltavam os golos e os três pontos e conseguimos, contra uma equipa muito forte, bem orientada. Normalmente, quando uma equipa está no fundo da tabela, sente a necessidade de se esconder do jogo, mas tivemos capacidade para jogar.

Na segunda parte, tivemos mais critério nas saídas com bola. Fizemos os golos e, depois, obrigámos o Famalicão a jogar de uma forma que os não caracteriza, mas foi dessa forma que fizeram o golo e depois o suspense do último segundo podia ter sido um filme de terror, mas acreditámos até ao final e conseguimos o mais importante, que foram os três pontos.

Populares