Chama-se Rómulo Soares, fez há poucos dias 12 anos e é um talentoso bailarino em formação. O jovem aluno da escola de dança Ent’Artes, com sede em Braga, esteve recentemente na Florida, nos Estados Unidos, onde participou no maior concurso mundial de dança para jovens bailarinos e garantiu uma bolsa de estudos na Alemanha.
Acompanhado ao longo da jornada americana do Youth America Grand Prix pelo professor e coreógrafo Filipe Narciso, depois de uma intensa campanha para angariação de fundos, Rómulo levou a concurso um solo de clássico e um solo de contemporâneo, obtendo resultados que despertaram atenção aos ‘olheiros’ da Berlin State Ballet School.
Ver esta publicação no Instagram
A O MINHO, Luisa Martins, mãe de Rómulo, explica que ainda não são conhecidos muitos pormenores relativos à bolsa, nomeadamente a duração da mesma, mas que em breve os detalhes devem ser anunciados.
Rómulo apurou-se para a final americana depois de ter ficado no top12 nas meias-finais de Clássico e Contemporâneo, realizadas em Paris, em novembro do ano passado. Esse apuramento valeu-lhe um convite para o Nervi Internacional Dance Festival, em Itália, em junho de 2023, ao qual não poderá ir pois tem competição mais importante em Braga, a Dance World Cup.