Arquivo

Inteligência artificial criada em Braga já apoia clientes da banca com operações complexas

Tecnologica de Rui Lopes é a nova aposta do BPI
Inteligência artificial criada em braga já apoia clientes da banca com operações complexas

É um assistente de contact center movido a inteligência artificial que irá trabalhar “24 horas por dia, sete dias por semana” e será capaz de apoiar “complexas operações financeiras”. O novo produto da empresa bracarense AgentifAI, uma tecnologia de inteligência artificial, conversa de forma “natural e humanizada” via telefone com os clientes do BPI Direct, numa “experiência personalizada e única”

O anúncio da aquisição do assistente foi feito esta semana pelo banco, em comunicado, onde é destacada a “utilização de técnicas avançadas de processamento de linguagem natural e de desenho conversacional”, permitindo interações às quais ainda não estamos habituados com este tipo de modelo.

As respostas da ‘máquina’ são “mais humanizadas, fluidas e naturais”, garantido conclusões mais “efetivas e gerando maior satisfação e envolvimento dos clientes”, destaca na mesma nota o diretor executivo da Banca Digital do BPI, Sérgio Miguel Santos.

“Selecionamos a AgentifAI por fornecer uma experiência humanizada omnicanal, em especial no canal de voz, ter um rápido ‘time-to-market’ e por ser uma solução comprovada no mercado bancário”, justificou o responsável do banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa.

Rui Lopes, CEO da empresa de Braga, citado na nota publicada pelo banco, revela um “grande entusiasmo” com a “parceria com o BPI, um banco que se destaca pela procura de inovação com vista à excelência de serviço”.

Para o empresário bracarense, esta parceria coloca a “tecnologia de IA ao serviço da eficiência operacional com uma experiência superior de cliente”, reforçando “a liderança da AgentifAI no domínio do ‘Conversacional AI’ na banca com uma solução de Voice Assistant”.

Criada em 2016, a AgentifAI desenvolve soluções de Assistentes Digitais assentes em Inteligência Artificial de forma a “causar um impacto positivo na vida das pessoas, através de tecnologia que permite resolver tarefas do dia a dia usando uma comunicação eficiente, inclusiva e humanizada”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Banco público perdoa dívida de 66 mil euros a deputado socialista carlos pereira

Banco público perdoa dívida de 66 mil euros a deputado socialista Carlos Pereira

Próximo Artigo
Talentoso bailarino de braga ganha bolsa de estudos na alemanha dias depois de fazer 12 anos

Talentoso bailarino de Braga ganha bolsa de estudos na Alemanha dias depois de fazer 12 anos

Artigos Relacionados