Suspeito de rapto de menina menor de Ponte de Lima acusado de 14 crimes

Conhecido como “Escadote”, Carlos Manuel Duarte Fernandes está acusado de 14 crimes, entre os quais rapto agrado, abuso sexual de criança e subtração de menor. O suspeito, de 24 anos, seduziu em março Mariana, de 13 anos e que vivia em Beira do Lima, concelho de Ponte de Lima, levando-a a sair de casa e a ir ter com ele a Aveiro.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), Carlos Fernandes conseguiu convencer seduzir Mariana pela rede social Facebook, levando que esta, na manhã do dia 3 de março, fosse ter com ele a Aveiro. A menor saiu de casa, apanhou autocarro até Braga e viajou de comboio até Aveiro. “Escadote”, que então havia dito a Mariana que tinha 18 anos, esperava a alegada vítima.

“Disse que queira constituir família com Mariana”, lê-se na acusação, no entanto, e segundo o processo, Mariana tinha a intenção de regressar a casa. Porém Carlos Fernandes convence a vítima a ir para Ílhavo, acabando por ocuparem uma casa abandonada.

O alarme soou em Beiral do Lima, levando a pensar-se o pior, pois Mariana nunca tinha ido para a escola e estava desaparecida. Uma semana depois a PJ de Braga conseguiu localizar o alegado raptor e a vítima menor.

Segundo fonte próxima do processo, Carlos Fernandes terá dito que “a acusação é absurda”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x