Seguir o O MINHO

Hóquei em Patins

Sporting renovou com treinador Paulo Freitas, ex-Óquei de Barcelos, até 2022

Técnico levou clube de Barcelos à conquista de uma Taça CERS

em

Foto: Imagens Sporting TV (Arquivo)

O Sporting renovou contrato até 2022 com o treinador de hóquei em patins Paulo Freitas, que chegou ao clube em 2016/17, levando os ‘leões’ ao título nacional e às meias-finais da Liga Europeia.

“É a forma de transmitirem que estão satisfeitos com o meu trabalho e postura. Para mim é um orgulho enorme continuar a representar este grande clube”, afirmou o treinador, de 50 anos, em declarações à Sporting TV.

Antes de chegar ao Sporting, e suceder ao espanhol Guillem Pérez, Paulo Freitas treinou o Académico da Feira, a Académica de Espinho e o Óquei de Barcelos, ao serviço dos quais conquistou uma Taça CERS.

“Desde o primeiro dia que entrei nesta casa que sou mais um a defender intransigentemente os interesses do Sporting Clube de Portugal. Podem contar sempre comigo para tomar as melhores decisões em prol do clube”, frisou o técnico dos ‘leões’, que, após 19 jornadas, lideram o campeonato com os mesmos 46 pontos do FC Porto, que visitam no sábado.

Sem entrar em detalhes sobre o encontro com os ‘dragões’, o Paulo Freitas assegurou empenho: “A promessa que podemos deixar é que vamos lutar para conquistar os três pontos. Deixaremos a vida dentro da pista para garantir a vitória”.

Além da liderança repartida do campeonato, o Sporting qualificou-se para os quartos de final da Liga Europeia, fase em que vai defrontar os italianos do Lodi.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Hóquei em Patins

Óquei de Barcelos, Juventude de Viana, Riba d’Ave e Valença seguem na Taça de Portugal

Clubes vão disputar os oitavos de final

em

Foto: DR / Arquivo

Óquei de Barcelos, Juventude de Viana, Riba d’Ave e Valença conseguiram, este domingo, o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

Resultados dos 16 avos de final:

– Quinta-feira, 07 mar:

HC Braga (I) – (+) Sporting (I), 3-6

– Sábado, 09 mar:

(+) Sanjoanense (II) – Valongo (I), 5-3

Cambra (II) – (+) Óquei de Barcelos (I), 1-4

Famalicense (II) – (+) Riba d’Ave (I), 5-8

Infante Sagres (II) – (+) Física (II), 4-5 ap

Gulpilhares (III) – Parede (II), não se realizou

Marítimo (III) – (+) Valença (II), 2-3

(+) Paço de Arcos (I) – Sporting de Tomar (I), 3-2

Lavra (II) – (+) CACO (II), 3-4

(+) Os Tigres (II) – Turquel (I), 4-2

Candelária (II) – (+) Juventude Viana (I), 5-7 ap

– Terça-feira, 12 mar:

Azeméis (III) – FC Porto (I), 21:00

– Quarta-feira, 13 mar:

Oeiras (I) – Oliveirense (I), 21:00

Sporting de Torres (III) – Benfica (I), 21:00

(+) Apurados para os oitavos de final.

Continuar a ler

Hóquei em Patins

HC Braga afastado da Taça de Portugal pelo Sporting – resultados

16avos de final

em

Foto: Facebook de Núcleo de Sporting CP de Barcelos

O HC Braga perdeu esta quinta-feira à noite contra o Sporting, por 3-6, em jogo dos 16avos de final da Taça de Portugal, e foi eliminado da competição.

Resultados dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.

– Quinta-feira, 07 mar:

HC Braga (I) – (+) Sporting (I), 3-6

– Sábado, 09 mar:

Sanjoanense (II) – Valongo (I), 17:30

Cambra (II) – Óquei de Barcelos (I), 18:00

Famalicense (II) – Riba d’Ave (I), 18:00

Infante Sagres (II) – Física (II), 18:00

Gulpilhares (III) – Parede (II), 18:00

Marítimo (III) – Valença (II), 19:00

Paço de Arcos (I) – Sporting de Tomar (I), 20:00

Lavra (II) – CACO (II), 21:00

Os Tigres (II) – Turquel (I), 21:00

Candelária (II) – Juventude Viana (I), 21:00 locais (22:00 em Lisboa).

– Terça-feira, 12 mar:

Azeméis (III) – FC Porto (I), 21:00

– Quarta-feira, 13 mar:

Oeiras (I) – Oliveirense (I), 21:00

Sporting de Torres (III) – Benfica (I), 21:00

 

(+) Apurados para os oitavos de final.

Continuar a ler

Hóquei em Patins

FC Porto vence Benfica e mantém liderança do campeonato de hóquei em patins

em

Foto: Divulgação

O FC Porto venceu hoje em casa o Benfica, por 5-3, em jogo da 17.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, mantendo a liderança da prova, com mais nove pontos do que os ‘encarnados’, que ocupam o quarto lugar.

Com este resultado, o FC Porto passou a somar 43 pontos, conservando um de avanço sobre a Oliveirense e Sporting, campeão nacional, que hoje venceram os seus compromissos, perante Sporting de Tomar (4-2) e Valongo (9-1), respetivamente.

O FC Porto entrou mais rápido e a exercer uma maior pressão junto da baliza benfiquista, desperdiçando algumas oportunidades nos primeiros minutos do encontro disputado no pavilhão Dragão Caixa.

O golo inaugural, marcado por Telmo Pinto acabou por surgir aos 11 minutos, sem surpresa, perante uma equipa ‘encarnada’ ainda a tentar encontrar o caminho para surpreender os ‘azuis e brancos’.

O Benfica reagiu e, em cinco minutos, protagonizou uma reviravolta no resultado com golos de Carlos Nicolia (18) e Lucas Ordoñez (23), uma situação que se manteve até ao intervalo.

O FC Porto entrou com uma postura mais aguerrida no segundo tempo e rapidamente voltou a colocar-se na frente, com dois golos de Hélder Nunes, principal responsável da vitória portista, que marcou aos 31 e 37 minutos, o segundo de grande penalidade.

Numa altura em que já estava a gerir a vantagem, impedindo o Benfica de subir no terreno, a formação comandada por Guillem Cabestany fez mais um golo, por intermédio do argentino Reinaldo Garcia (44).

Os ‘encarnados’ reduziram a desvantagem a três minutos do fim, com um golo de Jordi Adroher, após um livre direto.

Os últimos minutos do encontro acabaram por ser aflitivos para a formação da casa, que viu o Benfica criar inúmeras situações que podiam ter resultado em golo, valendo aos portistas as as intervenções de Nélson Filipe.

O FC Porto jogou o último minuto em inferioridade numérica, devido à exclusão de Gonçalo Alves, mas as investidas do Benfica, com o tempo a esgotar-se, careceram de discernimento.

Com este resultado, o FC Porto mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos, enquanto o Benfica, no quarto lugar, soma 32.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto – Benfica, 5-3.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

1-0, Telmo Pinto, 11 minutos.

1-1, Carlos Nicolia, 18.

1-2, Lucas Ordoñez, 23 (livre direto).

2-2, Rafa, 27.

3-2, Hélder Nunes, 31.

4-2, Hélder Nunes, 37 (grande penalidade).

5-2, Reinaldo Garcia, 44.

5-3, Jordi Adroher, 47 (livre direto).

Equipas:

– FC Porto: Nélson Filipe, Rafa, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Hélder Nunes. Jogaram ainda Telmo Pinto, Poka, Giulio Cocco, Hugo Santos.

Treinador: Guillem Cabestany.

– Benfica: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Diogo Rafael, Jordi Adroher e Lucas Ordoñez. Jogaram ainda Válter Neves, Carlos Nicolia.

Treinador: Alejandro Dominguez.

Árbitros Joaquim Pinto e Pedro Silva.

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores

Continuar a ler
Anúncio

ÚLTIMAS

Reportagens da Semana

EM FOCO

Populares