Seguir o O MINHO

Desporto

Sporting de Braga: Aderlan Santos ruma ao Valência

em

O defesa central Aderlan Santos vai deixar o Sporting de Braga para ingressar no Valencia, de Espanha, equipa de futebol treinada pelo português Nuno Espírito Santo, informaram hoje os dois clubes.

O brasileiro, de 26 anos, chegou a Braga proveniente do Trofense, em 2012/13 e, numa primeira fase, integrou a equipa B dos minhotos.

Uma mensagem muito especial!#ObrigadoSantos #EstamosJuntos

Posted by Sporting Clube de Braga on Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

 

Só sensivelmente a meio dessa época se afirmou na primeira equipa, tendo sido nas duas seguintes um dos esteios da defesa ‘arsenalista’, tendo feito 90 jogos, marcado 10 golos e conquistado a Taça da Liga em 2012/13, lembrou o sítio dos bracarenses.

Ao sítio oficial do Valência, que referiu que o jogador passou nos testes médicos hoje realizados, Santos disse-se “feliz e honrado por assinar por um grande clube europeu”.

“Jogar na ‘Champions’ (Grupo H, com Zenit, Lyon e Gent) e na Liga (espanhola) são grandes desafios para mim e espero corresponder à confiança que o Valencia depositou em mim”, pode ler-se.

Santos vai ser agora orientado por Nuno Espírito Santo e ter como colegas os portugueses João Cancelo, Ruben Vezo e André Gomes.

Populares