Seguir o O MINHO

Braga

Serviço de Urgência do Hospital de Braga tem novo equipamento de ecografia

Investimento de 55 mil euros

em

Foto: DR / Arquivo

O Hospital de Braga adquiriu, recentemente, um novo equipamento de ecografia, num investimento que rondou cerca de 55 mil euros, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Hospital explica que “este novo e moderno ecógrafo, instalado no Serviço de Urgência do Hospital, insere-se na estratégia de renovação e substituição de equipamentos mais obsoletos, apostando-se na inovação e diferenciação técnica com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta na área da imagem”.

Este novo equipamento acrescenta um grande apoio ao diagnóstico de diferentes patologias em contexto hospitalar, através de um ‘worflow’ mais simplificado e rápido em que a escolha da imagem tem maior acuidade clínica, para além da observação mais célere e precisa.

“O reforço deste equipamento no Serviço de Urgência permite, igualmente, um maior conforto para utentes e clínicos reduzindo, através desta tecnologia mais moderna, o tempo na realização do estudo clínico e, consequentemente, possíveis estados de maior ansiedade por parte dos utentes”, salienta o Hospital de Braga.

“Pretende-se, assim, continuar o investimento na modernização tecnológica de diagnóstico e terapêutica traduzindo-se numa importante mais-valia na prestação de cuidados de saúde à população”, conclui o comunicado.

EM FOCO

Populares