Seguir o O MINHO

Desporto

Sérgio Maciel (Viana) conquista o bronze no Europeu de canoagem de maratona

Na Dinamarca

em

Foto: DR

Portugal conquistou hoje três medalhas no Europeu de canoagem de maratona em Silkeborg, com o vianense Sérgio Maciel a conquistar o bronze em C1. José Ramalho também ficou em terceiro na distância longa de K1, além da prata de Francisco Santos em K1 júnior.

Na Dinamarca, a corrida C1 foi dominada pelos ibéricos, com Manuel Campos a fechar a prova em 2:08.55 horas, à frente de outro espanhol, Manuel Garrido, com Sérgio Maciel a 34 segundos do vencedor.

Ramalho concluiu a ‘long distance race’ em 2:08.58 horas, a mais de três minutos do vencedor, o dinamarquês Mads Pedersen (2:05.23), que venceu em cima da meta o espanhol Iván Alonso.

O português acabou por consolidar o terceiro lugar, com alguma distância temporal para o norueguês Eivind Vold, quarto a quase 20 segundos do luso, numa prova em que Alfredo Faria foi oitavo (2:12.24).

O dia ‘rendeu’ ainda uma prata na corrida júnior de K1, com Francisco Santos a somar um terceiro pódio para Portugal, que até aqui ainda não tinha medalhas na prova.

Fora dos pódios, Joel Miranda e Rui Couto foram quartos em C2 juniores, enquanto o sub-23 Adriano Conceição acabou em quinto a corrida K1 do seu escalão etário, no qual Maria Rego Gomes foi nona, na prova feminina.

No domingo, Silkeborg contará com mais finais com portugueses, nomeadamente em C2 e K2.

EM FOCO

Populares