Sequestram casal de idosos em casa para roubar 1.500 euros em Vila Verde

Assalto violento

Um casal de idosos foi alvo de assalto com violência, ao início da tarde de quarta-feira, na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, concelho de Vila Verde.

Conceição Coelho, uma das vítimas, explicou a O MINHO que, quando abria a porta da cozinha para “dar de comer aos cães”, quatro homens, de cara destapada, forçaram a entrada, agarrando a mulher pelos braços e pelo pescoço.

“Disseram para eu não gritar e que queriam o dinheiro que tínhamos em casa. Estavam os quatro de volta de mim e eu ainda tentei lutar como podia mas meteram-me a saca de pano do pão na boca e ataram-me os braços com umas fitas”, explica.

Alertado pelo barulho, o cônjuge deslocou-se ao local onde estava a esposa, acabando por ser derrubado pelos assaltantes. O homem de 81 anos, que sofre de dificuldades de locomoção, acabou prostrado no chão sem se conseguir levantar.

Os assaltantes também lhe taparam a boca com um utensílio de pano e prenderam as pernas, com recurso ao mesmo tipo de fitas.

“Reviraram-me a casa toda e levaram o dinheiro todo que encontraram, cerca de 1.500 euros”, disse Conceição.

A GNR de Vila Verde deslocou-se ao local, pouco depois do assalto, encontrando-se a proceder a diligências para encontrar a quadrilha.

Durante a fuga, os larápios terão tentado atropelar uma vizinha do casal assaltado. As primeiras indicações dão conta de que fugiram num carro preto, de marca BMW.

A idosa deslocou-se esta quinta-feira ao Hospital de Braga para tratar vários hematomas infligidos pelos assaltantes, que seriam de nacionalidade portuguesa.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR encontra-se a investigar o caso.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mesa em forma de coração com 86 metros lineares no dia de São Valentim, em Viana

Próximo Artigo

António Vitorino reitera que pode avançar para tribunal após notícias "infundadas" sobre branqueamento de capitais

Artigos Relacionados
x