Septuagenário desaparecido de Braga continua por encontrar

Foto: DR

O septuagenário desaparecido de Braga desde quarta-feira, continuava por encontrar, ao início da noite desta sexta-feira, o que está a preocupar cada vez mais os seus familiares, porque todas as pistas se têm revelado infrutíferas e dado o tempo decorrido.

Artur Aguiar, de 77 anos, aposentado, residente em Braga, que sofre de Alzheimer, tem também problemas cardíacos, diabetes e hipertensão, foi visto a última vez ao início da manhã desta quarta-feira nas imediações da Farmácia Pimentel, em São Victor.

A filha do septuagenário, Márcia Aguiar, revelou a O MINHO que o pai “tem sido visto, mas já fora da cidade de Braga, como em Terras de Bouro e em Amares, mas quando somos informados por onde passou nós não chegamos a tempo de o ver”.

A família continua a “procurá-lo, nos arredores de Braga, depois de a GNR de Amares já ter andado durante todo o dia de hoje à sua procura, com o apoio de cães-pisteiros, mas até ao momento sem qualquer sucesso”.

Artur Aguiar almoçou quarta-feira no restaurante Sobreiro, em Rio Caldo, concelho de Terras de Bouro, tendo sido identificado algumas horas depois pelo presidente da Câmara de Terras de Bouro, que reconheceu o homem através de uma notícia de O MINHO publicada ao final da tarde, confirmando-se ainda na mesma noite com os proprietários através das imagens de videovigilância que era o mesmo homem.

Nessa mesma noite, após contactos entre o autarca, o chefe das operações de buscas dos Sapadores de Braga e a família do desaparecido, as buscas foram direcionadas da zona das Enguardas, onde decorriam, para a zona do alto Cávado.

Na quinta-feira, Artur Aguiar terá sido visto no concelho de Amares, entre as freguesias de Rendufe e de Lago, a circular pela Estrada Nacional 205, sempre a pé, chegando mesmo a aproximar-se da Ponte do Bico, que liga Amares, Vila Verde e Braga.  

As buscas prosseguem e qualquer informação deve ser prestada à GNR.

Com Fernando André Silva.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bancada a arder no Estádio Cidade de Barcelos

Próximo Artigo

"Dou os parabéns ao Sporting"

Artigos Relacionados
x