A equipa transfronteiriça da Eurocidade Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho e Tomiño, na Galiza, revalidou o título de campeã das Olimpíadas Intergeracionais – ‘Olympisc4All’, revelou hoje a autarquia portuguesa.
Segundo a autarquia a oitava edição da prova decorreu, entre esta segunda e quarta-feira, em Monção, com a participação de cerca de 400 seniores.
A equipa Cerveira-Tomiño “venceu as últimas cinco edições das olimpíadas, sendo que, a prática de exercício físico e o convívio que são a essência deste projeto”, lançado pela Câmara de Vila Nova de Cerveira em 2015.
Os “40 elementos da equipa de Cerveira-Tomiño encontram-se duas vezes por semana, no Parque de Lazer do Castelinho, para sessões de treinos monitorizados”.
“As Olimpíadas Intergeracionais representam uma mais-valia e um contributo indubitável para o incremento da prática do exercício físico na população sénior. Este projeto é um exemplo graças à participação dos seniores e envolvimento dos municípios e dos seus técnicos. E vocês são um exemplo e um orgulho para Cerveira e Tomiño, reafirmando o desporto não tem idade nem fronteiras”, afirma o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, citado na nota da autarquia.