O treinador do Benfica, Roger Schmidt, disse hoje que o encontro com o Moreirense, na Taça da Liga de futebol, “é uma final” e considerou que o adversário de sábado tem qualidade de I Liga.
“É uma final da fase de grupos. Ambas as equipas ganharam os dois jogos, jogamos fora contra o primeiro classificado da II Liga. É uma equipa que podia jogar na I Liga, por isso, é um adversário de qualidade e uma tarefa complicada”, analisou o alemão, em conferência de imprensa, no Seixal.
Schmidt frisou, no entanto, que “a Taça da Liga é uma das competições” que o Benfica “quer ganhar” e, por isso, terá de “ter uma atitude e prestação muito boas” na visita a Moreira de Cónegos, “para jogar novamente em casa, na próxima semana”, nos quartos de final.
Para isso, o técnico já poderá contar com alguns dos internacionais que estiveram ao serviço da seleção portuguesa, no Mundial Qatar 2022, mas revelou que o brasileiro David Neres e João Mário estão em dúvida para o encontro da terceira jornada do Grupo C.
“O Gonçalo [Ramos] e o António [Silva] estão prontos, não têm queixas. O João Mário tem um pequeno problema num pé, já o tinha antes do Mundial, e ainda não conseguiu treinar, vamos ver. O David Neres teve algumas queixas no último jogo e saiu. Se treinar sem queixas, poderá jogar, se tiver queixas, não vamos arriscar”, revelou o treinador dos ‘encarnados’.
Eleito melhor treinador da I Liga em outubro e novembto, pelo organismo que organiza a competição, Schmidt disse ainda que esse prémio “é uma consequência do que os jogadores fazem em campo” e colocou os objetivos do clube à frente de uma eventual renovação de contrato.
“Temos de mostrar que somos capazes de vencer troféus com o Benfica e só aí podemos dizer que temos sucesso. É nisso que estou concentrado. Temos jogado bom futebol, mas ainda não acabou. Tenho mais um ano e meio de contrato e estou feliz no Benfica, mas não há pressão para renovar. Primeiro, tenho de mostrar que tenho qualidade para estar no Benfica”, concluiu.
O Benfica visita o Moreirense no sábado, em encontro da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga, com início marcado para as 19:00, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e arbitragem de Tiago Martins (AF Lisboa).
Ambos os clubes venceram os dois encontros anteriores na Taça da Liga e lideram o Grupo C, com seis pontos, empatados na diferença de golos marcados e sofridos (+3), mas o Moreirense está em vantagem no segundo critério de desempate, com seis golos marcados contra cinco dos ‘encarnados’.
A equipa orientada por Roger Schmidt lidera a I Liga, com 37 pontos em 13 jogos, e os ‘cónegos’ ocupam a mesma posição no escalão secundário, com 32 pontos no mesmo número de encontros.