Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga oferece o maior salário do plantel para contratar Rolando

Proposta de duas épocas

em

Foto: DR/Arquivo

O central Rolando pode ser o segundo reforço para Abel Ferreira. Depois de anunciar a contratação de André Horta, o SC Braga quer fazer do internacional português o jogador mais bem pago do plantel.

Segundo avança o jornal O Jogo, Rolando terá pedido uma semana para decidir, pois também há clubes estrangeiros interessados. O central está nos últimos dias de contrato com o Marselha, clube que defendeu nas últimas quatro épocas.

O SC Braga terá feito uma proposta de duas épocas, com um salário acima de um milhão de euros por ano.

O atual contexto da SAD permite o clube fazer investimentos mais altos, e António Salvador quer jogadores com capacidades para lugares imediatos no onze inicial.

O jogador de 33 anos está de férias em Cabo Verde e deve responder nos próximos dias.

Recorde-se que Bruno Viana, central com 44 jogos na última época, terá recebido propostas de clubes como Lázio e Flamengo e pode sair do SC Braga neste defeso.

SC Braga

SC Braga recebe Marítimo e não quer ‘descolar’ dos lugares da frente

I Liga

Foto: DR / Arquivo

Esta quinta-feira, às 21:00, o SC Braga recebe o Marítimo, num encontro em que a equipa de Carlos Carvalhal, quarta classificada, vai tentar colocar-se provisoriamente a apenas um ponto de FC Porto e Benfica.

Já o Sporting procura hoje reforçar a liderança da I Liga de futebol e meter pressão sobre os principais rivais num duelo na Madeira com o Nacional, no encontro que arranca com a 13.ª jornada da competição.

A equipa de Rúben Amorim, sem ‘baixas’ de peso, vai subir ao relvado da Choupana com quatro pontos de vantagem no topo da classificação e, em caso de triunfo, sobe essa diferença para sete sobre FC Porto e Benfica, que partilham o segundo lugar e que só entram em campo na sexta-feira.

Os ‘dragões’ jogam na casa do Famalicão, enquanto os ‘encarnados’ recebem o Tondela.

Além da liderança, o Sporting vai defender na Madeira o estatuto de única equipa sem derrotas na I Liga (10 vitórias e dois empates), frente a um Nacional que está no nono lugar, com 13 pontos, com menos um jogo, já que o duelo com o Vitória de Guimarães, na última ronda, no Minho, foi adiado devido a casos da covid-19 no plantel vitoriano.

O encontro está agendado para as 18:30.

Programa da 13.ª jornada:

– Quinta-feira, 07 jan:

Nacional – Sporting, 18:30

SC Braga – Marítimo, 21:00

– Sexta-feira, 08 jan:

Rio Ave – Portimonense, 19:00

Benfica – Tondela, 19:00

Famalicão – FC Porto, 21:00

– Sábado, 09 jan:

Moreirense – Vitória SC, 17:00

Boavista – Santa Clara, 20:30

– Domingo, 10 jan:

Farense – Gil Vicente, 15:00

Belenenses SAD – Paços de Ferreira, 20:00

Continuar a ler

Liga Europa

Braga “só sabe” fazer golos nas primeiras partes esta época

Equipa defronta o AEK Atenas para a Liga Europa

Foto: DR / Arquivo

A presença do público nas bancadas no jogo do SC Braga de hoje, frente aos gregos do AEK Atenas para a Liga Europa, pelas 20:00, pode trazer uma motivação nos minutos iniciais e até ajudar a potencializar uma força da equipa.

De acordo com as estatísticas desta base de dados, dos sete golos do SC Braga esta época, todos foram apontados nas primeiras partes. Mesmo os quatro frente ao Tondela, fora de casa.

Para ser ainda mais preciso, dos sete golos, cinco foram apontados entre 21 e os 30 minutos de jogo.

SC Braga favorito na estreia na Liga Europa

Por enquanto, o brasileiro Galena é o destaque da equipa, com dois golos e duas assistências. Paulinho, melhor marcador do Braga na época passada, ainda não balançou as redes.

No Grupo G, o Braga, de Carlos Carvalhal, vai poder contar com adeptos no seu estádio, num total de 2.250, em vez de 4.500, depois de a Direção-Geral da Saúde ter decidido a sua redução de 15% para 7,5%, em função do agravamento da situação epidemiológica no país.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1319214280999395328?s=19

Os arsenalistas começaram o campeonato nacional com dois desaires, mas recebem, pelas 20:00, os gregos, dos portugueses Hélder Lopes, André Simões e Nélson Oliveira, motivados com duas vitórias consecutivas e respetivo sexto lugar.

Continuar a ler

SC Braga

Números mostram que a permanência de Paulinho garante um avançado decisivo

Avançado do SC Braga

Foto: DR / Arquivo

Um dos nomes mais falados nos últimos dias do mercado de transferências, que se encerrou esta terça-feira, foi o de Paulinho, ponta de lança do SC Braga. O Sporting terá apresentado propostas, mas a SAD liderada por António Salvador não aceitou, e o avançado permanece. Segundo as estatísticas, uma boa notícia para os bracarenses.

Para além de segurar o seu melhor marcador da última época, quando apontou 17 golos e foi o quarto da Primeira Liga, o internacional português também foi o jogador do SC Braga com mais assistências: sete no total, uma a mais do que Francisco Trincão e Ricardo Esgaio.

As estatísticas também demonstram que Paulinho é o jogador que mais apontou “golos da vitória”, com quatro, ao lado de Mehdi Taremi, que transferiu-se do Rio Ave para o FC Porto no último defeso.

O avançado de 27 anos foi um pedido do treinador Rúben Amorim, ex-SC Braga, e a possibilidade esteve em cima da mesa até ontem.

No entanto, António Salvador, presidente do SC Braga, terá pedido 14 milhões de euros e a cedência por empréstimo do avançado Sporar. Mas Frederico Varandas, líder leonino apenas avançou com uma oferta de 11 milhões, sem contemplar o esloveno.

Continuar a ler

Populares