SC Braga multado em 12.495 euros por declarações contra o VAR

I Liga
Foto: SC Braga / Twitter

A Sporting Clube de Braga SAD foi multada em 12.495 euros por declarações publicadas no dia 03 de novembro de 2020, logo após o embate com o Famalicão de 02 de novembro, nas quais foram feitas menções a jogos disputados pelos ‘arsenalistas’ nas seis jornadas anteriores, revelou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Objetivo alcançado, mas com nervos desnecessários criados por uma figura que, na sua génese, chegou ao futebol para ajudar, mas que nos últimos tempos… só tem prejudicado o jogo e a veracidade do mesmo. Falamos, obviamente, do VAR”, lia-se na newsletter publicada pelo clube.

“Sem nos focarmos no jogo ‘X’ ou ‘Y’, a verdade é que os erros que têm sido cometidos ao longo das primeiras 6 jornadas são incompreensíveis à luz da presença de uma ferramenta que consegue repetir os lances e analisá-los de vários ângulos. Se as decisões são mal tomadas (e temos vários exemplos disso), então só podemos estar a falar de uma de duas explicações: ou má fé ou falta de qualidade”, acusava o documento.

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi suspenso por 45 dias por declarações efetuadas em 23 de outubro de 2020, e multado em 7.650 euros, pode ler-se no comunicado daquela secção.

Também a FC Porto SAD e a Sporting SAD foram multadas por falta de comparência de agentes desportivos à ‘flash interview’ do jogo entre ambas de 19 de janeiro de 2021, da meia-final da Taça da Liga, tendo os ‘dragões’ sido multados em 5.712 euros e os ‘leões’ em 6.630.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Agricultor preso debaixo de trator após despiste em Celorico de Basto

Próximo Artigo

Arcos de Valdevez regista estranha subida de casos ativos

Artigos Relacionados
x