Seguir o O MINHO

Futebol

SC Braga com quatro jogadores na seleção de futebol de praia nos Jogos Europeus

SC Braga e Sporting, com o mesmo número de jogadores, dominam a convocatória

em

Foto: Divulgação / SC Braga (Arquivo)

Madjer lidera a lista final de 12 jogadores escolhidos pelo selecionador português de futebol de praia, Mário Narciso, para os Jogos Europeus, que decorrem de 21 a 31 de junho, em Minsk, e que é dominada pelo SC Braga, que recentemente se sagrou tricampeão europeu, e pelo Sporting, ambos com quatro jogadores.

Em relação à pré-convocatória com 15 futebolistas, Mário Narciso fez sair Pedro Mano, Pedro Silva e Ricardo Baptista, segundo divulgou, na sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol no seu sítio oficial na Internet.

A seleção portuguesa concentra-se na quarta-feira em Sesimbra, onde iniciará o estágio de preparação, com dois jogos de preparação com GD Alfarim, em 20 de junho, e GD Sesimbra, em 21, antes de viajar para a capital da Bielorrússia.

Nos Jogos Europeus, a equipa das ‘quinas’ integra o Grupo A, no qual defrontará em 25 de junho a Suíça, em 26 a Roménia e em 27 a Bielorrússia. Os dois primeiros seguem para as meias-finais.

O Grupo B é formado por Espanha, Rússia, Itália e Ucrânia.

Na edição de 2015, em Baku, Portugal conquistou a medalha de bronze, ao vencer a Suíça por 6-5 no jogo de atribuição do terceiro lugar, depois de cair nas meias-finais face à Rússia (1-2), que se sagraria campeã, na final com a Itália (3-2).

As modalidades representadas nos Jogos Europeus, que terão a sua segunda edição, são atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.

– Lista de 12 convocados:

Rúben Brilhante (ACD Sótão), João Gonçalves (Casa Benfica de Loures), Elinton Andrade (Flamengo/Bra), André Lourenço (GR Amigos Paz), Bruno Torres (SC Braga), Jordan Santos (SC Braga), Tiago Petrony (Sporting), Rui Coimbra (Sporting), Nuno Belchior (Sporting), Bê Martins (SC Braga), Léo Martins (SC Braga) e Madjer (Sporting).

Populares