SC Braga-Benfica. Abel quer equipa corajosa, Rui Vitória elogia ‘arsenalistas’

O treinador Abel Ferreira disse hoje querer um SC Braga corajoso e audaz para ganhar na receção ao Benfica, no sábado, em jogo da 18ª jornada da I Liga de futebol.

Abel Ferreira quer a equipa na “máxima força” para disputar “até ao último segundo” um jogo que espera “repartido”, tendo considerado que “nestes jogos, muitas vezes o maior adversário está dentro” dos próprios jogadores.

“Só lhes peço para terem a coragem, disponibilidade e audácia para fazer o que temos vindo a fazer no campeonato”, disse.

O SC Braga está a três pontos dos ‘encarnados’, pelo que uma vitória deixa os minhotos colados à equipa da Luz no terceiro lugar na I Liga.

“É um desafio, uma oportunidade para continuarmos na luta pelos nossos objetivos. Sabemos da mais valia do nosso adversário, é o campeão em título, uma equipa recheada de grandes jogadores, tem um treinador que é um exemplo de alguém que não dá desculpas, olha para dentro e valoriza os jogadores que tem, que potenciou e valorizou jogadores como Lindelof, Ederson ou Nélson Semedo, merece todo o respeito”, disse na antevisão da partida.

Abel Ferreira lembrou o recente dérbi com o Sporting (1-1), jogo “onde, por ventura, toda a gente esperaria o contrário do que se viu”, para elogiar o Benfica, equipa “que tem um jogador que foi um dos melhores da história do Braga [Rafa] que tem dificuldades em jogar, o que demonstra bem a sua grandeza”.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, incluiu o SC Braga na luta pelo título e Abel Ferreira agradeceu o elogio, mas notou que os objetivos “são claros desde o início: ficar nos quatro primeiros lugares”.

Contudo, frisou que se os três ‘grandes’ perderem pontos, o SC Braga tem que estar preparado para aproveitar tendo em vista essa eventual luta pelo título, ambição máxima do presidente, António Salvador.

“Os jogadores revêm-se nessa ambição, mas também já lhe disse que ele não quer ganhar mais do que eu. O Braga já foi terceiro e quarto, mas nesses anos essas equipas acima estavam ‘constipadas’, agora temos que estar cheios de saúde e esperar que possam ter uma ‘gripezita’ e se deixem dormir, aí seria mais fácil fazer o que ainda não foi feito, temos que estar preparados, não é impossível, mas é um desafio grande e muito ambicioso”, disse.

O técnico frisou a regularidade da sua equipa no campeonato e defendeu a importância da pressão de jogar sempre para ganhar.

“É algo que temos que encarnar e ser normal para nós, o difícil não é ganhar, mas ganhar constantemente. Queremos criar esta mentalidade de jogar para ganhar e voltar a ganhar, só assim se chega a outro tipo de patamares”, disse.

Treinador do Benfica elogia ‘arsenalistas’ e espera “problemas” em Braga

Rui Vitória elogiou hoje o SC de Braga, acreditando que os bracarenses vão dificultar ao máximo o trabalho do Benfica, e afastou eventuais contratações no mercado de inverno.

“Escusado será dizer que é um jogo difícil, não é dizer nada de novo. Repetir aquilo que tradicionalmente acontece todos os anos, ou seja, ir a Braga não é fácil. É uma equipa de qualidade e com jogadores de qualidade, eficaz e sabe o que faz em campo. Vai causar-nos problemas”, disse o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

Na antevisão à partida de sábado, Rui Vitória prometeu que irá ao Municipal de Braga com “enorme capacidade e ambição para ganhar”, perspetivando um encontro “muito disputado”.

Ainda assim, o treinador bicampeão pelos ‘encarnados’ enalteceu o bom papel desempenhado pelo colega de profissão, Abel Ferreira, no comando dos arsenalistas.

“É um treinador de qualidade e ambicioso, com qualidade naquilo que faz e nas equipas que trabalha. Espero do Braga uma resposta muito boa, [de uma equipa] que se quer aproximar a olhos vistos dos três grandes. A sua forma de jogar muito peculiar e tem particularidades a que estamos atentos. Vai dificultar-nos a vida”, argumentou.

Com o período de transferências aberto até final do mês de janeiro, o técnico das ‘águias’ prefere não alimentar rumores no que às saídas e entradas diz respeito.

“Se vier alguém que tenha que ser alguém que acrescente qualidade. Vir por vir não interessa vir. Sobre essas questões de mercado não vamos falar de suposições quando temos este jogo importante. Quem sair, sai, quem entrar fará parte dos meus. Não gosto de falar nesta altura sobre isso”, terminou.

Raúl Silva e Esgaio regressam no SC Braga para embate com Benfica

O treinador do SC de Braga, Abel Ferreira, convocou hoje Raúl Silva e Esgaio para a receção ao Benfica, no sábado, da 18ª jornada da I Liga de futebol.

Raúl Silva e Esgaio falharam o jogo da última jornada (vitória sobre o Rio Ave, 2-1) por estarem castigados, mas estão agora de volta às opções do técnico bracarense.

André Horta, por estar emprestado pelo Benfica, fica de fora do jogo, tal como Ricardo Ferreira e Fransérgio, com lesões de longa recuperação.

lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Tiago Sá e Matheus.

Defesas: Marcelo Goiano, Bruno Viana, Rosic, Jefferson, Sequeira e Raúl Silva.

Médios: Danilo, Xadas, Fábio Martins, Vukcevic, João Carlos Teixeira, Assis e Esgaio.

Avançados: Wilson Eduardo, Paulinho, Hassan, Ricardo Horta e Dyego Sousa.

Eliseu e Fejsa regressam para Braga, Luisão continuam ausente por lesão

O defesa português Eliseu e médio sérvio Fejsa regressaram hoje aos convocados do Benfica para o desafio diante do SC Braga, enquanto o defesa Luisão continua de fora por lesão.

Ausentes das escolhas do técnico ‘encarnado’ estão Lisandro Lopez e Keaton Parks, que até foi lançado para o lugar de Samaris na segunda parte do triunfo (2-0), em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense.

Fora das convocatórias continuam Douglas, Filipe Augusto e Diogo Gonçalves.

No lote de lesionados, Rui Vitória continua privado apenas de Luisão, a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

O Benfica, terceiro classificado, visita no sábado, às 20:30, o Sporting de Braga, quarto, a apenas três pontos dos ‘encarnados’.

Lista de 19 convocados:

– Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela.

– Defesas: Grimaldo, Eliseu, Jardel, André Almeida e Rúben Dias.

– Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Krovinovic, Pizzi, Cervi e João Carvalho.

– Avançados: Rafa, Raúl, Jonas e Seferovic.

SC Braga, quarto classificado, com 37 pontos, e Benfica, terceiro, com 40, defrontam-se às 20:30 de sábado, no estádio municipal de Braga.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x