“Saímos daqui frustrados”

Derrota (2-0) no Bessa
"saímos daqui frustrados"
Foto: DR

Declarações após o jogo da nona jornada da I Liga de futebol entre Boavista e Sporting de Braga, disputado na quinta-feira no Estádio do Bessa, no Porto, e que terminou com a vitória dos ‘axadrezados’ por 2-0:

– Ricardo Sá Pinto (Treinador do Braga): “Fomos muito penalizados. A equipa merecia muito mais pelo que trabalhou, se esforçou e jogou. Podíamos ter tido melhor definição no último terço, o que não aconteceu por infelicidade, insatisfação e revolta.

A equipa sentia que estava a ser melhor, foi melhor o jogo todo, e que não estava a marcar, mas estava a criar. Saímos daqui frustrados e a felicidade não esteve do nosso lado.

Temos feito coisas muito boas, temos mais um jogo daqui a três dias [com o Famalicão], muito importante para nós, e temos de nos focar nele.

Estamos dentro do nosso objetivo e ainda faltam muitas jornadas. Isto é uma maratona e queremos chegar o mais rapidamente ao objetivo que fixamos para este ano. Temos trabalhado, mas temo sido muito penalizados e infelizes, como no resultado de hoje [quinta-feira].

Disse que a primeira volta ia ser complicada pela sequência de jogos que estamos a ter, para Liga Europa, Taça de Portugal Taça da Liga e I Liga, mas estamos orgulhosos e queremos ter esta dificuldade.

Não temos problemas nenhuns com isso, é bom sinal, é sinal de que estamos em quatro competições. Outros gostavam de estar e não estão”

– Neca (treinador adjunto do Boavista): “Entrámos bem no jogo e em consequência acabámos por chegar ao 1-0 numa jogada muito bem desenvolvida, em que terminamos de uma forma bonita também.

O golo deu-os uma vantagem grande e tentámos aproveitar para jogar no contragolpe, sem perder aquilo que é inquestionável na nossa equipa, que é uma forte organização coletiva, porque sabíamos que só assim era possível ganhar este jogo.

O jogo foi bem jogado na primeira parte e tivemos duas ou três possibilidades que não saíram como desejávamos para terminar os lances. O Sporting de Braga não criou grandes dificuldades à nossa defesa.

Na segunda parte, voltámos a entrar como na primeira, muito bem, com possibilidades de finalizar. Aí, o Braga, por mérito próprio, foi mais forte e teve mais bola, mas muitas vezes demos essa possibilidade ao Braga para termos mais espaço para o contra-ataque.

Fomos criando boas possibilidades de finalizar e acabámos como iniciámos, com mais um bonito golo que deu uma expressão mais consentânea com as boas possibilidades que tivemos”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Politécnico de viana prevê reduzir, anualmente, mais de uma tonelada de papel só nas cantinas

Politécnico de Viana prevê reduzir, anualmente, mais de uma tonelada de papel só nas cantinas

Próximo Artigo
Braga e viana em aviso amarelo devido à chuva e vento, com rajadas de 100 km/h

Braga e Viana em aviso amarelo devido à chuva e vento, com rajadas de 100 km/h

Artigos Relacionados