‘Sábados h(á) Ciência’ regressa ao gnration em Braga

‘sábados h(á) ciência’ regressa ao gnration em braga

A Ciência está de volta ao gnration com mais um conjunto de sessões do “projecto que conquistou as famílias bracarenses”, segundo a autarquia. ’Ciência às cores ou a preto e branco?’ é o tema desta edição do ‘Sábados h(á) Ciência’, uma iniciativa promovida pelo Município de Braga em colaboração com a Fundação Bracara Augusta e com ‘O Laboratório da Li’. A primeira sessão está agendada para o próximo sábado,19 de Novembro.

“Já pensou na razão pela qual surgem os arco-íris? Ou porque é que as cores nos parecem diferentes, dentro e fora de casa? No ‘Sábados h(á) Ciência’, os participantes são desafiados a explorar o mundo que nos rodeia e, através de experiências, perceber melhor a luz e as cores que vemos todos os dias à nossa volta”, explica nota do município.

As actividades decorrem entre as 15:00 e as 16:30 horas, no gnration, tendo como público-alvo as famílias.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente no gnration. O custo da actividade é de 15 euros para o conjunto de adulto e criança ou de 20 euros no caso de levar duas crianças.

O projecto ‘Sábados h(á) Ciência’ tem como objectivo estimular o gosto das crianças e jovens pela ciência, através da realização de actividades e experiências científicas acompanhadas por muita diversão.

Sabados-ha-ciencia-em-braga
Cartaz

“Com este projecto, o Município de Braga alarga a oferta lúdico-educativa, ao mesmo tempo que promove a ciência e o convívio inter-geracional. O projecto tem proporcionado às crianças uma verdadeira viagem pelo mundo da Ciência através da realização de diversas experiências científicas com actividades totalmente práticas, onde os jovens podem ficar a conhecer várias ciências”, afirma o município.

 

Logo facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fernando pimenta recebe visita do amigo rui costa em ponte de lima

Fernando Pimenta recebe visita do amigo Rui Costa em Ponte de Lima

Próximo Artigo
Guimarães promove “corrida pelo património” no 15. º aniversário da classificação da unesco

Guimarães promove “Corrida pelo Património” no 15.º aniversário da classificação da UNESCO

Artigos Relacionados