Seguir o O MINHO

Braga

‘Sábados h(á) Ciência’ regressa ao gnration em Braga

em

A Ciência está de volta ao gnration com mais um conjunto de sessões do “projecto que conquistou as famílias bracarenses”, segundo a autarquia. ’Ciência às cores ou a preto e branco?’ é o tema desta edição do ‘Sábados h(á) Ciência’, uma iniciativa promovida pelo Município de Braga em colaboração com a Fundação Bracara Augusta e com ‘O Laboratório da Li’. A primeira sessão está agendada para o próximo sábado,19 de Novembro.

“Já pensou na razão pela qual surgem os arco-íris? Ou porque é que as cores nos parecem diferentes, dentro e fora de casa? No ‘Sábados h(á) Ciência’, os participantes são desafiados a explorar o mundo que nos rodeia e, através de experiências, perceber melhor a luz e as cores que vemos todos os dias à nossa volta”, explica nota do município.

As actividades decorrem entre as 15:00 e as 16:30 horas, no gnration, tendo como público-alvo as famílias.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas presencialmente no gnration. O custo da actividade é de 15 euros para o conjunto de adulto e criança ou de 20 euros no caso de levar duas crianças.

O projecto ‘Sábados h(á) Ciência’ tem como objectivo estimular o gosto das crianças e jovens pela ciência, através da realização de actividades e experiências científicas acompanhadas por muita diversão.

sabados-ha-ciencia-em-braga

Cartaz

“Com este projecto, o Município de Braga alarga a oferta lúdico-educativa, ao mesmo tempo que promove a ciência e o convívio inter-geracional. O projecto tem proporcionado às crianças uma verdadeira viagem pelo mundo da Ciência através da realização de diversas experiências científicas com actividades totalmente práticas, onde os jovens podem ficar a conhecer várias ciências”, afirma o município.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 

EM FOCO

Populares