Rui Silva indigitado novo presidente do Gil Vicente

Após demissão de Avelino Dias da Silva
Rui Silva ao lado do seu pai e ex-presidente Francisco Dias da Silva. Foto: GFVC / Arquivo

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que Rui Silva foi indigitado como novo presidente do clube, na sequência da demissão de Avelino Dias da Silva.

O novo líder do emblema barcelense, um empresário de 49 anos, filho do anterior ex-presidente Francisco Dias da Silva, e sobrinho do demissionário Avelino Dias da Silva, já fazia parte da direção do clube, com o cargo de presidente adjunto.

Rui Silva terá agora como presidente adjunto Francisco Senra, que também fazia parte da cúpula diretiva do clube.

A decisão já foi ratificada pela presidente da Assembleia Geral dos minhotos, Rui Gomes.

As mudanças foram precipitadas pela demissão de Avelino Dias da Silva, que tinha sido eleito para o cargo em 01 de fevereiro, mas que explicou hoje que as razões que o levaram assumir a liderança do clube “estão ultrapassadas”.

“A vida de forma inesperada levou-me à presidência. Vim com espírito de missão e devo dizer-lhes que exerci o cargo com enorme entusiasmo e uma paixão imensa. Sempre com equilíbrio, razoabilidade e tentando ser justo. Felizmente, as razões que me obrigaram a este lugar estão ultrapassadas”, disse o dirigente, na comunicação aos sócios.

Avelino Dias da Silva, irmão de Francisco Dias da Silva, exerceu este curto mandato durante quatro meses e 20 dias, depois de uma disputa eleitoral como ex-futebolista Hugo Vieira, e na hora de saída pediu desculpas aos sócios, por interromper a liderança.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Portugal utiliza 80% da quota do tamboril e pesca pode encerrar “a curto prazo”

Próximo Artigo

Folclore de Barcelos brilhou em direto na televisão norte-americana

Artigos Relacionados
x