eclarações na flash interview da DAZN, após o jogo St. Gallen – Vitória SC (1-4) da quinta jornada da fase de liga da Liga Conferência de futebol, disputado hoje na Arena de St. Gallen, na Suíça:
– Rui Borges (treinador do Vitória SC): “Entrámos bem no jogo e depois criámos alguma instabilidade em nós próprios com duas perdas de bola escusadas. Podíamos ter resolvido o jogo mais cedo, tivemos oportunidades para isso, mas sofremos o 2-1 numa falha de concentração. Mas a equipa manteve-se concentrada, fiel ao que somos, e acabámos por chegar aos golos com naturalidade. Foi uma vitória muito saborosa, num jogo onde a equipa sabia que tinha de trabalhar imenso e foi isso que fez.
Não tenho palavras para descrever o trabalho destes jogadores. Pelo caráter deles, pelo que têm conseguido até aqui, e não só no jogo de hoje, merecem toda a felicidade. Uma palavra também aos nossos adeptos que são fantásticos. É impossível não nos arrepiar com o apoio que nos deram ao longo de todo o encontro”.
– Gustavo Silva (jogador do Vitória SC): “Sabíamos que o St. Gallen tem uma boa equipa e que ia correr riscos a sair a jogar. Mas tínhamos preparado tudo isso nas sessões de treino esta semana. Fui feliz ao ajudar a equipa com mais um golo e fomos premiados com os três pontos.
É difícil regressar de uma lesão e ter oportunidades. Entrar no final dos jogos, nos últimos 15 ou 20 minutos, não é a mesma coisa que fazê-lo de início. Nos próximos jogos, cabe ao mister decidir [se será titular]. Vou continuar a trabalhar firme para ter condições para isso”.
– Alberto Baio (jogador do Vitória SC): “Eram os três pontos que ambicionávamos conquistar, o grupo trabalhou imenso para isto e agora é esperar que estejamos nos oitavos.
Quando estava 2-1 e o jogo algo partido e com muitas transições, pensei que ‘pode ser que sobre para mim’, para fazer o golo, e sobrou, felizmente. Desde que vim para aqui, há 12 anos, que era um sonho de miúdo marcar com esta camisola. Agora, é aproveitar o momento e amanhã começar a pensar já no próximo jogo.
Só pelo nome, os adversários já começam a ter medo do Vitória, ainda para mais com estes resultados e exibições”.