Seguir o O MINHO

SC Braga

SC Braga deixa escapar vitória ao cair do pano

em

Um golo do mexicano Antonio Briseño nos descontos, aos 90+2 minutos, valeu hoje ao Feirense um empate 2-2 na receção ao SC Braga, em encontro da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação ‘arsenalista’, que procurava o oitavo triunfo consecutivo, esteve a vencer duas vezes, com tentos de Paulinho, aos 30 minutos, e do brasileiro Dyego Sousa, aos 82, mas os locais responderam sempre, a primeira vez por Luís Machado, aos 61.

Na tabela, o SC Braga iguala, provisoriamente, o Sporting no terceiro posto, com 65 pontos, enquanto o Feirense continua no 17.º penúltimo lugar, um ponto acima do lanterna-vermelha Estoril Praia.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense – SC Braga: 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Paulinho, 30 minutos. [VER]

1-1, Luís Machado, 61.

1-2, Dyego Sousa, 82. [VER]

2-2, Briseño, 90+2.

Equipas:

– Feirense: Caio, Jean Sony, Flávio Ramos, Luís Rocha, Kakuba (Briseño, 78), Babanco (Karmanos, 87), Tiago Silva, Luís Machado, Edson Farias (Hugo Seco, 66), Crivellaro e João Silva.

(Suplentes: Miskiewicz, Briseño, Cris, Hugo Seco, Luís Aurélio, Kiki e Karamanos).

Treinador: Nuno Manta Santos.

– SC Braga: Matheus, Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Lukic, Jefferson, Vukcevic, Ricardo Horta (Fábio Martins, 80), André Horta (Danilo, 87), Marcelo Goiano, Wilson Eduardo (Dyego Sousa, 75) e Paulinho.

(Suplentes: Tiago Sá, Diogo Figueiras, Sequeira, Xadas, Danilo, Fábio Martins e Dyego Sousa).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lukic (05), Flávio Ramos (09), Marcelo Goiano (23), Bruno Viana (53), Vukcevic (59), Tiago Silva (88) e Fábio Martins (90+4).

Assistência: Cerca de 4.000 espetadores.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

SC Braga B goleou (6-1) com poker de jovem ponta de lança de 19 anos – em menos de meia hora

em

 

O SC Braga B goleou hoje o Mafra por 6-1, na 11.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo em que o ponta de lança brasileiro Henry, de apenas 19 anos, marcou quatro golos.

O jovem avançado foi a figura do jogo com o ‘poker’, com golos aos 29, 30, 39 e 58 minutos, tendo os outros dois golos sido anotados por Muric, aos dois, e Crespo, aos 80, enquanto o Mafra, em queda na classificação, com três derrotas nas últimas quatro rondas, marcou por David Carmo, aos 62, na própria baliza.

A vitória permitiu ao SC Braga B fechar a ronda no 12.º lugar com 13 pontos, enquanto os mafrenses ocupam a quinta posição com 18, já a cinco pontos dos terceiro e quarto classificados, Estoril Praia e Benfica B, respetivamente.

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

SC Braga B – Mafra, 6-1.

Ao intervalo: 4-0.

Marcadores:

1-0, Muric, 02 minutos.

2-0, Henry, 29.

3-0, Henry, 30.

4-0, Henry, 39.

5-0, Henry, 58.

5-1, David Carmo, 62 (na própria baliza).

6-1, Crespo, 80.

Equipas:

– SC Braga B: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Wilson, David Carmo, Simão, Ibrahima, Rafael Assis, Crespo, Muric (André Ribeiro, 69), Henry (Trincão, 72) e Luther Singh (Elias Emanuel, 83).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Afonso Caetano, Rodrigo, Denisson, Trincão, André Ribeiro e Elias Emanuel).

Treinador: Wender Said.

– Mafra: Godinho, Gui, Juary, Miguel Lourenço (Vinicius Tanque, 60), Rúben Freitas, Rui Pereira (Pedro Ferreira, 60), Cuca, Gui Ferreira, Bruno, Zé Tiago e Harramiz (Flávio, 77).

(Suplentes: Janota, Pedro Ferreira, Flávio, Mauro Antunes, Ventosa, Vinícius Tanque e Ruca).

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Pereira (32), Bruno (50), Inácio (65) e Harramiz (74).

Assistência: cerca de 400 espetadores

O conteúdo SC Braga B goleou (6-1) com poker de jovem ponta de lança de 19 anos – em menos de meia-hora aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

Source link

Continuar a ler

Futebol

SC Braga bate Sporting e soma 10.ª vitória em 10 jogos

em

 

O SC Braga venceu hoje o Sporting, por 2-0, no encontro da 10.ª jornada do campeonato nacional de futebol feminino, e aumentou para cinco pontos a diferença na classificação sobre as ‘rivais’.

As ‘leoas’ sabiam que só a vitória interessava para ‘roubarem’ o primeiro lugar da liga, contudo, a desinspiração e as desatenções foram fulcrais para o desfecho do desafio, que ficou decidido graças aos tentos de Hannah Keane, aos 17 minutos, e de Farida Machia, aos 23. As visitantes somam agora 30 pontos, enquanto o Sporting continua com 25.

SC Braga: 10 jogos, 10 vitórias. 56 golos marcados, 2 sofridos. Fonte: FPF

Ainda assim, a boa entrada em campo da equipa da casa, resultante do entendimento entre Diana Gomes e Carolina Mendes, só não deu em golo, logo aos sete minutos, porque a número 18 do Sporting foi displicente no frente a frente com a guarda-redes Rute Costa, ao atirar para fora.

Se o Sporting tinha começado melhor o primeiro de dois duelos decisivos para as contas do título, uma vez que são as duas únicas formações com recursos para o conseguirem, as bracarenses não se deixaram intimidar em Alcochete e com relativa facilidade cresceram no terreno de jogo, para ganharem uma vantagem de dois golos num curto espaço de tempo.

Primeiro, foi a norte-americana Hannah Keane a combinar bem com a internacional portuguesa Vanessa Marques e a bater Patrícia Morais, que voltaria a consentir novo golo, após Farida Machia ter dominado a defesa ‘leonina’ e finalizado com categoria.

No segundo tempo, o SC Braga acabou por entregar a iniciativa ao adversário, mas o Sporting continuou a mostrar-se incapaz de dar volta à desvantagem e a grande penalidade desperdiçada por Tatiana Pinto tornou ainda mais clara a ‘ausência’ do Sporting da partida.

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting – SC Braga, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadoras:

0-1, Hannah Keane, 17 minutos.

0-2, Farida Machia, 23.

Equipas:

– Sporting: Patrícia Morais, Rita Fontemanha (Ana Capeta, 61), Carole Costa, Carlyn Baldwin, Joana Marchão, Tatiana Pinto (Solange Carvalhas, 86), Nevena Damjanovic, Ana Borges, Diana Silva, Sharon Wojcik e Carolina Mendes (Fátima Pinto, 66).

(Suplentes: Inês Pereira, Mariana Azevedo, Ana Capeta, Fátima Pinto, Neuza Besugo, Solange Carvalhas e Nadine Cordeiro).

Treinador: Nuno Cristóvão.

– Sporting da Braga: Rute Costa, Matilde Fidalgo, Jana, Diana Gomes, Ágata Pimenta, Vanessa Marques, Regina Pereira (Carly Gould, 64), Denali Murnan, Francisca Cardoso (Chinaza Uchendu, 71), Hannah Keane e Farida Machia (Daniuska Rodriguez, 84).

(Suplentes: Bárbara Marques, Babi, Laura Luís, Chinaza Uchendu, Carly Gould, Daniuska Rodriguez e Larisa Staub).

Treinador: Miguel Santos.

Árbitra: Cátia Duarte (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Regina Pereira (06), Francisca Cardoso (54), Farida Machia (63), Carly Gould (69 e 80), Chinaza Uchendu (73), Matilde Fidalgo (77) e Rute Costa (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carly Gould (80).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

O conteúdo SC Braga vence Sporting em Alcochete e segue imparável na frente da liga feminina aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

Source link

Continuar a ler

Futebol

Ex-SC Braga Eduardo eleito para a equipa do mês na Liga holandesa

em

O guarda-redes internacional português Eduardo, do Vitesse, que ganhou estatuto no SC Braga, foi hoje eleito pela Liga Holandesa de futebol para a equipa do mês de novembro, anunciou o campeonato na rede social Twitter.

Nas quatro jornadas realizadas, Eduardo, 36 vezes internacional ‘AA’, foi sempre titular e totalista, com o saldo de duas vitórias, em casa do Willem II (3-1) e com o Utrecht (2-1), um empate com o FC Emmen (1-1) e uma derrota contra o PSV (1-0).

Emprestado pelo Chelsea, o ex-guarda-redes de SC Braga, Benfica, Beira-Mar e Vitória de Setúbal, de 36 anos, foi opção inicial em 19 jogos, em todas as provas, falhando apenas o jogo da primeira ronda da Taça da Holanda.

Após 14 jornadas, o Vitesse segue no sexto lugar do campeonato holandês, a 17 pontos do líder PSV Eindhoven.

O conteúdo Ex-SC Braga Eduardo eleito para a equipa do mês na Liga holandesa aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Populares