Seguir o O MINHO

Canoagem

Fernando Pimenta sagra-se decacampeão nacional de fundo e conquista primeiro título pelo novo clube

em

Foto: Divulgação/slbenfica.pt

Fernando Pimenta venceu este sábado a prova de K1 5000 metros, e sagrou-se campeão nacional de fundo pelo décimo ano consecutivo. O canoista de Ponte de Lima levou a melhor sobre João Ribeiro e conquistou o primeiro título pelo Sport Lisboa e Benfica, clube para onde se mudou no início de março.

Pimenta terminou a prova em 21:03.21 minutos, sendo mais rápido cerca de três segundos que o atleta de Esposende – João Ribeiro registou um tempo de 21:05.97 minutos – e desforrou-se do último duelo entre os dois, na Taça do Mundo, onde o limiano foi segundo, atrás do novo companheiro de equipa.

Em K1 5000 metros femininos, a vitória sorriu a Teresa Portela. A canoista de Esposende, que também veste as cores do Benfica, tornou-se campeã nacional na distância pelo terceiro ano consecutivo, depois de ter terminado a prova em 23.39.86 minutos.

Foto: DR

Em C1 5000 metros, Rui Lacerda sagrou-se bicampeão nacional. O eterno Nuno Barros, também do Clube Náutico de Ponte de Lima, terminou na segunda posição.

Ao nível de clubes, o Clube Náutico de Ponte de Lima revalidou o título nacional. O clube limiano obteve 4536 pontos, à frente do Clube Náutico de Prado, com 3283, e do Gemeses, com 2024 pontos.

O campeonato nacional de fundo decorre este fim de semana em Melres, concelho de Gondomar, em conjunto com a Taça de Portugal de Tripulações, provas que juntam cerca de 800 atletas, dos diferentes escalões.

EM FOCO

Populares