Quase 300 jovens médicos fazem juramento em Braga

Imagem ilustrativa

A Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos promove, na sexta-feira, a cerimónia do Juramento de Hipócrates 2023, em Braga.

O Altice Forum Braga vai acolher 292 novos médicos, oriundos das escolas médicas do país e que no último ano concluíram a sua formação pré-graduada.

“Este é um momento marcante na vida dos jovens médicos e que é efetuado na altura da formatura dos clínicos”, refere a Ordem dos Médicos.

A cerimónia tem início pelas 17:00 e conta com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, do presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos e do presidente do Conselho Sub-Regional de Braga.

O programa conta também com o anúncio e entrega do “Prémio Banco Carregosa/SRNOM”, criado para estimular e premiar os melhores trabalhos e projetos nacionais na área da investigação clínica. Dos projetos apresentados a concurso, será distinguido o vencedor, com a atribuição de 20 mil euros de prémio e cinco mil euros para duas menções honrosas.

O presidente do Júri desta edição é Paulo Portas, integrando também a presidente do Banco Carregosa, Maria Cândida Rocha e Silva, e personalidades da saúde como António Sarmento, Alexandre Figueiredo, Miguel Guimarães e Rui Vaz.

“Este prémio mantém o objetivo de incentivar e apoiar os médicos na investigação clínica, que tem contribuído com avanços muito importantes na saúde”, refere o presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, Eurico Castro Alves, salientando que “o carater de inovação deste Prémio está bem patente no projeto vencedor desta edição, com a contribuição da inteligência artificial, integrando tecnologias avançadas à investigação, num compromisso com a evolução e o  aprimoramento da medicina”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Prémio mais elevado do EuroDreams foi de 144 euros. Há 30 registos em Portugal

Próximo Artigo

Combater o frio com papas de sarrabulho em Vieira do Minho

Artigos Relacionados
x