Seguir o O MINHO

Famalicão

Quase 1600 animais foram abandonados em Famalicão nos últimos dois anos

Número de animais adotados é menor

em

Foto: DR/Arquivo

O município Famalicão vai lançar uma campanha de comunicação e sensibilização contra o abandono dos animais. Com o mote “um ser vivo não é um brinquedo”, a campanha promovida e realizada pela autarquia em colaboração com o movimento “Patas Solidárias”. Nos últimos dois anos, 1599 cães e gatos foram abandonados no concelho.

“Com a proximidade do período de férias, o número de animais abandonados costuma aumentar e é precisamente isso que queremos contrariar e combater”, assinala o presidente da Câmara, Paulo Cunha, afirmando que “com esta campanha pretende-se consciencializar as pessoas invocando os sentimentos de humanidade, responsabilidade e amor”. E acrescenta “um ser humano não abandona um animal”.

De acordo com os dados estatísticos em 2017, foram recolhidos pelos serviços do canil municipal de Famalicão 841 animais abandonados no concelho, sendo que em 2018, foram recolhidos 758 animais abandonados. Em relação aos animais adotados os números subiram de 433 em 2017 para 541 em 2018.

Para além das redes sociais e plataformas online do município, serão desenvolvidas também ações de comunicação no espaço público, através da colocação de outddors e outros suportes de comunicação.

EM FOCO

Populares