Putan Club, Solar Corona e Mr. Gallini são os cabeças de cartaz do Souto Rock 2019, em Barcelos

15ª edição marcada de 11 e 13 de julho
Putan club, solar corona e mr. Gallini são os cabeças de cartaz do souto rock 2019, em barcelos

O Souto Rock está de regresso entre 11 e 13 de julho para a 15ª edição. Putan Club, Solar Corona e Mr. Gallini são algumas das bandas que compõem o cartaz já divulgado. Todas as receitas angariadas com o festival revertem a favor da escola de ciclismo da Associação Cultural e Recreativa de Roriz, em Barcelos. O festival realiza-se desde 2005 e é o mais antigo da cidade. A entrada é livre.

O festival arranca no Largo do Apoio, no centro histórico de Barcelos. Este “warm-up” está a cargo de Manuel Melo, radialista local e autor de um dos programas de rádio mais antigos do país – Sinfonias de Aço, na Rádio Barcelos. Manuel Melo vai fazer um dj set especial para celebrar a 15ª edição, “em que só irão tocar músicas gravadas ao vivo pelo próprio durante o Souto Rock”, como explica a organização em comunicado.

No dia seguinte, o festival regressa ao Largo do Souto, em Roriz. Insdomena, Quadra, Johnny Sem Dente & os Jatfodo e Solar Corona sobem a palco na segunda noite de festival, que termina com o dj set da dupla local Bubaloo’s.

O último dia de Souto Rock arranca durante a tarde, com os barcelenses Burney Relief e DJ Vassouras. Os espetáculos realizam-se na Poça da Veiga, em Roriz, um espaço de natureza que recebe concertos pela primeira vez.

À noite, o rock retorna ao quartel general. O Largo do Souto recebe Mr. Mojo, Gator, the Alligator, Mr. Gallini & the Eggz e Putan Club. A festa termina ao som de um dj set conduzido por Lovers&Lollypops e Dedos Bionicos.

Os fundos angariados com o evento revertem a favor da formação de jovens ciclistas que integram a escola da Associação Cultural e Recreativa de Roriz, entidade que organiza o festival. Este clube formador da freguesia de Roriz, concelho de Barcelos, reúne mais de 60 atletas, desde os 6 aos 18 anos.

“É uma escola que incentiva à prática da modalidade desde 1995 e que já formou importantes nomes do pelotão internacional como José Gonçalves (Katusha-Alpecin), que compete no UCI World Tour, a mais importante competição deste desporto”, justificam os organizadores.

O campeão nacional de estrada – fundo e contra-relógio – Domingos Gonçalves (Caja Rural) também foi formado neste clube de Roriz, assim como João Matias (Vito-Feirense-Pnb), que representou Portugal no Taça do Mundo de ciclismo de pista.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Dois mortos na queda de avioneta em leiria

Dois mortos na queda de avioneta em Leiria

Próximo Artigo
Braga promove projecto de musicoterapia em 16 escolas do concelho

Braga promove projecto de musicoterapia em 16 escolas do concelho

Artigos Relacionados