Seguir o O MINHO

Braga

Publicadas em DR recomendações sobre requalificação de escola em Amares

Secundária.

em

Foto: DR/Arquivo

O parlamento recomendou ao Governo a “reabilitação e requalificação urgente” de cinco escolas básicas e secundárias em quatro distritos, dentre as quais a de Amares, de acordo com diplomas publicados hoje em Diário da República.

Com resolução aprovada a 20 de abril, surge hoje, em Diário da República, publicada a recomendação ao Governo que “proceda à urgente elaboração de um plano para a realização urgente de obras de reabilitação e requalificação do edificado da Escola Secundária de Castro Daire”, no distrito de Viseu.

São ainda hoje publicadas duas outras recomendações, para obras de requalificação na Escola Secundária de Amares e para a Escola Básica (2.º e 3.º ciclos) e Secundária Dr. Bento da Cruz, em Montalegre, distrito de Vila Real, ambos aprovados pela Assembleia da República em junho passado.

Foi também publicado o projeto de recomendação para a realização de obras na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos D. Carlos I, em Sintra, no distrito de Lisboa.

Nesta resolução, a Assembleia da República recomenda também ao Governo que promova uma vistoria urgente às instalações da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos D. Carlos I com o objetivo de identificar as intervenções “mais urgentes” e “repor as condições mínimas de funcionamento”.

No documento, aprovado na Assembleia a 22 de junho, lê-se ainda a necessidade de serem feitos, de imediato, procedimentos necessários à realização das obras de que a escola carece e que seja concretizado um plano de intervenção global a realizar na mesma, de modo a resolver definitivamente os problemas denunciados por pais, alunos e professores.

Anúncio

Braga

Cães à procura de dono posam para calendário solidário em Vila Verde

As receitas visam ajudar as famílias mais carenciadas

em

Foto: Divulgação

Cães à procura de dono e filhos de funcionários municipais posaram juntos, em Vila Verde, distrito de Braga, para um calendário solidário que visa ajudar as famílias mais carenciadas e sensibilizar para a adoção responsável de animais.

Segundo fonte do município, consciencializar para os problemas dos maus-tratos e do abandono dos animais é outro dos objetivos do calendário para 2020, já à venda.

Trata-se de uma iniciativa do serviço de ação social do município de Vila Verde, que pelo terceiro ano consecutivo lançou o calendário solidário, sempre com o objetivo comum de apoiar as famílias do concelho com maior vulnerabilidade social.

Este ano, para a sessão fotográfica com 18 jovens filhos dos funcionários, foram “convocados” alguns dos 180 animais atualmente à guarda da Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde.

“Todos os animais que participaram na sessão esperam por um lar e uma família que lhes proporcione a oportunidade de serem felizes”, sublinha o município.

A sessão fotográfica decorreu nos jardins do centro de Vila Verde.

Os calendários estão à venda na câmara de Vila Verde, Loja de Turismo, Espaço Namorar Portugal, no complexo de lazer de Vila Verde, na piscina municipal da Vila de Prado e no Gabinete de Inserção Profissional da Vila de Prado.

“Ao adquirir este novo calendário solidário, está a promover a adoção responsável dos animais e a contribuir para melhorar o conforto e a qualidade de vida de algumas famílias vilaverdenses”, refere ainda o município.

Os calendários solidários para 2019 incidiram sobre a importância do brinquedo e da brincadeira, tendo também como protagonistas os filhos dos funcionários.

Na primeira edição, os modelos foram os funcionários do município, com trajes inspirados nos “lenços dos namorados”, emblemas do concelho.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga: Parada de Natal cancelada devido ao mau tempo

Atividades em espaços interiores mantêm-se

em

Foto: Divulgação / CM Braga

A chuva prevista para o próximo domingo levou a Câmara de Braga a cancelar a Parada de Natal, que fica ainda sem data para se realizar. Esta é já a segunda vez em três anos que este evento tem de ser adiado/cancelado devido ao estado do tempo.

No entanto, a programação que decorre em espaços interiores irá manter-se, sublinha a autarquia.

Programa de 15 de dezembro

11:00 | Tenda de Natal – Avenida Central
TEATRO “Mãos de Sal”, pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora
Público-alvo: maiores de 03 anos | Duração: 50’

11:00 | Avenida Central
ESTÁTUA VIVA “Cartoonette”, por Ita Branco

12:00 | Tenda de Natal – Avenida Central
TEATRO “(Es)Trasgos de Natal”, pelos Três Irmãos
Público-alvo: infantojuvenil| Duração: 30’

15:00 | Tenda de Natal – Avenida Central
CIRCO DE MALABARES E MAGIA “Natal para Todos”, pelos Malatitsch e Sons da Suévia

16:00 | Tenda de Natal
ANIMAÇÃO MUSICAL, pelos Funk You Brass Band

16:00 | Avenida Central
ESTÁTUA VIVA “Cartoonette”, por Ita Branco

16:30 | Tenda de Natal – Avenida Central
ESPETÁCULO DE DANÇA “The Christmas Broadway Ladies”, pela Companhia Backstage

17:00 | Tenda de Natal – Avenida Central
TEATRO “Mãos de Sal”, pelo Teatro de Marionetas de Mandrágora
Público-alvo: maiores de 03 anos | Duração: 50’

18:00 | Igreja senhora-a-Branca
CONCERTO DE NATAL, pelos Vozes de Braga

21:30 | Tenda de Natal – Avenida Central
CONCERTO “Harmonia de Natal”, pela Banda Musical de Cabeiros

Continuar a ler

Braga

Polícia e bombeiros resgatam mulher encarcerada em Braga

Choque em cadeia

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um acidente que envolveu três carros, esta noite de quinta-feira, na rotunda junto ao McDonald’s, em Gualtar, cidade de Braga, provocou um ferido, apurou O MINHO no local.

O choque ter-se-á dado na sequência de uma travagem do carro da frente. A condutora do último veículo sofreu ferimentos e não conseguiu sair pelos próprios meios, sendo necessária a intervenção dos meios de socorro.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Acabou retirada do interior da viatura por elementos dos Bombeiros de Amares e por agentes da equipa de intervenção rápida da PSP de Braga, que estavam no local, assim como uma patrulha de dois elementos da divisão de trânsito.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foi transportada para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

Continuar a ler

Populares