A PSP deteve esta sexta-feira o automobilista que conduzia com excesso de álcool e atropelou na noite desta quinta-feira, mortalmente, um distribuidor de pizzas, fugindo imediatamente, nas imediações da Volvo, na Estrada Nacional 101, em Braga, rebentando com a vedação do stand e indo a largar peças do automóvel, durante fuga desenfreada pela ruas da cidade.
O detido, de 63 anos, morador em São Mamede de Este, Braga, tem um parque de recolha de automóveis, na freguesia de São Vicente, em Braga, onde se preparava para esconder o seu carro acidentado, quando foi logo detido em flagrante, por agentes da PSP de Braga.




A Polícia de Segurança Pública, atuando rápido e bem, apreendeu o automóvel, da marca Mercedes, de cor negra, que seguia em contramão, apanhando de surpresa um jovem que trabalhava na Telepizza e ia de moto, acabando por morrer no Hospital de São João, Porto.
O Grupo do INEM de Braga através da sua Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), com médica e enfermeiro, a par de dois técnicos de emergência pré hospitalar, tentaram durante cerca de meia hora reverter a evolução negativa do jovem, João Silva, trabalhador-estudante, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, tendo seguido para o Hospital de São João, no Porto, com um carro-patrulha, da PSP de Braga, à frente.
A vítima mortal, João Silva, de 21 anos, solteiro, residia com os pais, na zona de Santa Tecla, em São Victor, Braga, trabalhando como distribuidor de pizzas para ajudar a pagar as propinas e outras despesas dos estudos na Universidade do Minho, em Gualtar, Braga.
A Esquadra de Trânsito do Comando Distrital de Braga da PSP tomou conta da ocorrência e os agentes dos carros de patrulha detiveram o suspeito, em colaboração com a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, tendo os Bombeiros Sapadores de Braga limpado a estrada, colaborando na recolha dos destroços espalhados nesta mesma estrada nacional.