Seguir o O MINHO

Braga

PSD: Distrital de Braga quer Hugo Soares na lista de candidatos a deputados

Na reunião de hoje, PSD – Distrital de Braga aprovou os nomes de Emídio Guerreiro em segundo (por Guimarães), Jorge Paulo Oliveira (Vila Nova de Famalicão) e Joel Sá (Barcelos)

em

Foto: DR / Arquivo

O PSD/Braga deliberou hoje que a “primeira indicação” para a lista final de candidatos a deputados por este distrito é Hugo Soares, disse à Lusa fonte que esteve presente na reunião da Comissão Política Distrital.

“Houve uma reunião da comissão permanente e depois da comissão alargada e o nome do Hugo Soares foi aprovado, tal como a restante lista de indicações, apenas com uma abstenção em cerca de 30 dos membros presentes”, afirmou a mesma fonte.

O nome do atual deputado terá, no entanto, de ser aprovado pelos órgãos nacionais do partido, assim como toda a lista.

Hugo Soares foi um dos principais rostos da oposição ao presidente do PSD, ao apoiar publicamente Luís Montenegro quando este desafiou Rui Rio para eleições no partido.

A mesma fonte nada disse sobre o cabeça-de-lista pelo distrito, porque esta é uma decisão da liderança do partido, mas referiu que essa escolha “pode mudar tudo em termos de lugares” dependendo de a opção recair sobre um homem ou uma mulher.

Joel Sá, João Paulo Oliveira e Emídio Guerreiro, à frente, e outros atuais deputados do PSD pelo círculo de Braga. Foto: Facebook

Na reunião de hoje, o PSD/Braga aprovou os nomes de Emídio Guerreiro em segundo (por Guimarães), Jorge Paulo Oliveira (Vila Nova de Famalicão) e Joel Sá (Barcelos), adiantou a fonte social-democrata.

“Esta não é uma lista final e, por isso, não tem de obedecer ao critério da paridade. É apenas uma indicação que a distrital dá à direção do partido”, explicou a fonte sobre a ausência de mulheres nesta lista indicativa.

O que já se sabe sobre a lista de deputados do PSD no distrito de Braga

As eleições legislativas estão marcadas para 06 de outubro.

Populares