Alto Minho
PS, PSD e CDU de Viana ‘pedem’ audiência de urgência a Pedro Mota Soares
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o pedido de reunião com o ministro da tutela, que tem como objetivo impedir o encerramento do Centro de Atividades Ocupacionais do Cabedelo, previsto para o final deste mês.
A aprovação, por unanimidade, segue o pedido feito pelo autarca, José Maria Costa, de uma audiência a Pedro Mota Soares para análise da situação deste centro de apoio, na tentativa de que “as populações continuem a ter resposta na área da deficiência, através da resposta social da APPACDM, absolutamente fundamental, no concelho de Viana do Castelo”.
O autarca lembra que esta valência funciona há 10 meses com recursos próprios da APPACDM e que os 14 utentes não têm alternativa de acompanhamento em todo o distrito de Viana do Castelo.
“É urgente a existência de um protocolo com a segurança social para financiamento desta valência, essencial no concelho para apoio ao cidadão deficiente”, considera.
José Maria Costa apela, de igual forma, à mobilização dos deputados eleitos por Viana do Castelo, uma vez que este problema afeta todo o distrito.
-
BragaHá 1 dia
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
RegiãoHá 2 dias
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros
-
Aqui PertoHá 1 dia
Está quase pronto o elevador gigante de Vigo que sobrevoa a autoestrada
-
Alto MinhoHá 2 dias
Politécnico de Viana de luto pela morte de estudante em despiste de ‘pick up’ na Serra d’Arga