Connect with us

PS, PSD e CDU de Viana ‘pedem’ audiência de urgência a Pedro Mota Soares

Alto Minho

PS, PSD e CDU de Viana ‘pedem’ audiência de urgência a Pedro Mota Soares

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o pedido de reunião com o ministro da tutela, que tem como objetivo impedir o encerramento do Centro de Atividades Ocupacionais do Cabedelo, previsto para o final deste mês.

A aprovação, por unanimidade, segue o pedido feito pelo autarca, José Maria Costa, de uma audiência a Pedro Mota Soares para análise da situação deste centro de apoio, na tentativa de que “as populações continuem a ter resposta na área da deficiência, através da resposta social da APPACDM, absolutamente fundamental, no concelho de Viana do Castelo”.

O autarca lembra que esta valência funciona há 10 meses com recursos próprios da APPACDM e que os 14 utentes não têm alternativa de acompanhamento em todo o distrito de Viana do Castelo.

“É urgente a existência de um protocolo com a segurança social para financiamento desta valência, essencial no concelho para apoio ao cidadão deficiente”, considera.

José Maria Costa apela, de igual forma, à mobilização dos deputados eleitos por Viana do Castelo, uma vez que este problema afeta todo o distrito.

Mais em Alto Minho

Bitnami