Protocolo entre UMinho e dstgroup para requalificação de auditório e curso de pós-graduação

Empresa entrega à cantina obra artística feita por sete reclusos
Protocolo entre uminho e dstgroup para requalificação de auditório e curso de pós-graduação

A Universidade do Minho e o dstgroup, de Braga, formalizaram um protocolo para a requalificação do auditório principal da Escola de Economia e Gestão (EEG) e que tem como contrapartida, a realização de uma pós-graduação em Gestão para 30 quadros superiores da empresa.

Assim, na segunda-feira, dia 04 de julho, vai ser descerrada a placa do “Auditório dst” na EEG, no campus de Gualtar, em Braga, seguindo-se a entrega de diplomas aos recém-formados daquele curso.

O evento tem início pelas 16h00 e conta com os discursos da presidente da EEG, Cláudia Simões, do presidente do conselho de administração do dstgroup, José Teixeira, e do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro. Os diplomas desta pós-graduação em Gestão vão ser entregues pela vice-presidente da EEG, Beatriz Casais. A formação de 330 horas cruzou gestão, marketing, economia comportamental, psicologia social, neurobiologia e literacias culturais. A EEG, através da sua escola de executivos UMinhoExec, dispõe de programas personalizados para responder às necessidades do tecido empresarial e institucional.

Protocolo entre uminho e dstgroup para requalificação de auditório e curso de pós-graduação
A obra artística que vai ficar na cantina de Gualtar. Foto: DR

Entrega de obra artística à cantina

Por ocasião desta cerimónia, pelas 17:30, na cantina de Gualtar, decorre a sessão de entrega da obra artística “Revolta”. O trabalho foi realizado por sete reclusos do Estabelecimento Prisional de Braga (EPB), com orientação do artista visual Ricardo de Campos. A obra foi criada em 2018, no âmbito do “Simpósio Arte&Sustentabilidade”, copromovido pela zet gallery, pelo dstgroup, pelo IB-S – Instituto de Ciência e Inovação para a Bio Sustentabilidade da UMinho e pelo Município. A peça de 6,4 por 4,3 metros valoriza a economia circular e, através de técnica mista e pintura sob cobertores usados, traz um conjunto de palavras de ordem e signos. O trabalho é cedido à UMinho para usufruto público e como exemplo da arte como forma de integração.

A sessão prevê as intervenções daquele artista, da representante do EPB, Glória Pereira, e da diretora-geral e curadora da zet gallery, Helena Mendes Pereira.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Be apelida de vergonha carência de transportes públicos no distrito de braga

BE apelida de vergonha carência de transportes públicos no distrito de Braga

Próximo Artigo
Rixa entre 'arrumadores' em braga termina com polícia municipal agredido

Rixa entre 'arrumadores' em Braga termina com polícia municipal agredido

Artigos Relacionados