Redes Sociais

Proposta do PSD de Viana para criação de estacionamento gratuito chumbada

Alto Minho

Proposta do PSD de Viana para criação de estacionamento gratuito chumbada

A maioria socialista na Câmara de Viana do Castelo e a vereadora da CDU chumbaram hoje uma proposta da bancada social-democrata para a criação de 480 lugares de estacionamento gratuito na cidade.

O projeto social-democrata propõe a deslocalização do horto municipal, apresentando duas alternativas para acolher aquela estrutura, uma delas no parque ecológico da cidade, e a outra, em terrenos a adquirir pelo município, junto ao viveiro municipal.

Para o espaço libertado com a transferência do horto municipal, o PSD propõe a criação de 480 lugares de estacionamento gratuito “para servir os vianenses e todos os seus visitantes, obtendo-se economias de escala e redução de custos de funcionamento”.

Na apresentação da proposta, o vereador do PSD Eduardo da Teixeira sublinhou que o estacionamento na cidade “é um verdadeiro cancro que está a matar o dinamismo comercial da cidade”.

“Este executivo teima em meter a cabeça na areia. Temos que criar atratividade, dar vida a Viana e não é com os custos que o estacionamento implica na cidade que isso vai acontecer”.

Já o presidente da Câmara Municipal considerou que “é preciso não conhecer a história da cidade” para propor a deslocalização do horto municipal para criar um parque de estacionamento.

“Transformar um horto, que é um espaço envolvente de um antigo convento da Ordem de São Francisco, com séculos de história, em parque de estacionamento, é um projeto de alguém não anda bem neste mundo”, sustentou José Maria Costa.

A vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, apesar de contestar a política de estacionamento da autarquia, também votou contra aquela proposta por considerar que “o problema da cidade é a falta de dinheiro das pessoas, a taxa do IVA da restauração a 23%, entre outros fatores”.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Alto Minho