Uma mulher de 45 anos, professora de História, é o segundo caso já confirmado pela infeção do novo coronavírus, adiantou a diretora da Escola Básica e Secundária de Barroselas.
- Anúncio -
Segundo Teresa Almeida, a docente encontra-se em casa, com quadro clínico “estável”, enquanto é acompanhada pelas autoridades de saúde.
O delegado de saúde de Viana do Castelo, Luís Delgado, já estará em contacto com quem contactou diretamente com a professora, para realização de quarentena e testes de despistagem à doença Covid-19.
“Quem ainda não foi contactado não deve ficar surpreendido porque esse contacto irá ser feito. O Serviço Nacional de Saúde está sobrecarregado e, por vezes, esse contacto poderá demorar um pouco mais. Até lá devem ser seguidas todas as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde(DGS). Fiquem em casa”, aconselhou Teresa Almeida.
“A professora está em casa, a ser monitorizada pelas autoridades de saúde. Encontra-se bem tal como o primeiro professor infetado pelo novo coronavírus. Ambos estão em casa e está tudo a correr bem”, disse a diretora.
Recorde-se que o primeiro caso no concelho de Viana do Castelo é também um professor da mesma escola.
São já oito os casos confirmados no distrito.