Prisão preventiva por ameaçar matar os pais idosos a exigir-lhes dinheiro

O homem, de 39 anos, também deixava em sobressalto os vizinhos dos pais, em São Mamede de Este, causando alarido e uma série de incidentes.
Prisão preventiva por ameaçar matar os pais idosos a exigir-lhes dinheiro
Foto: O MINHO

Um homem que ameaçava matar os pais septuagenários, exigindo-lhes dinheiro, em São Mamede de Este, Braga, ficou em prisão preventiva, porque voltou a desobedecer à proibição judicial de entrar em casa destes, tornando a saltar um muro da residência, insultando e coagindo os idosos, tendo sido militares de uma Patrulha do Posto Territorial do Sameiro da Guarda Nacional Republicana a evitarem logo o pior.

O indivíduo, toxicodependente, foi preso preventivamente na Cadeia Regional de Braga, depois já do juiz de instrução criminal de Braga ter mandado colocar-lhe pulseira eletrónica,, mas nem assim o cadastrado deixou de perturbar os pais, até à chegada da GNR do Sameiro e face a uma nova comunicação policial o magistrado decretou-lhe esta terça-feira a prisão preventiva.

Depois de ter cumprido uma pena de dois anos e meio por furtos em residências, na zona de Braga, o homem, de 39 anos, solteiro, natural e residente na freguesia de São Mamede de Este, recusou sempre tratamento à toxicomania e cada vez mais estava a perturbar não sós os pais, ambos de 74 anos, como os vizinhos, causando alarido e uma série de incidentes, especialmente durante a noite, injuriando mesmo os militares da GNR que nas última semanas foram os “anjos” da guarda do casal septuagenário, aterrorizado.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Imobiliária acusa câmara de braga de querer confiscar terrenos nas sete fontes

Imobiliária acusa Câmara de Braga de querer confiscar terrenos nas Sete Fontes

Próximo Artigo
Paulo gonçalves "satisfeito" com o último teste antes do dakar

Paulo Gonçalves "satisfeito" com o último teste antes do Dakar

Artigos Relacionados